Profissionais do SESI Itinerante levam serviços de saúde a mulheres do Projeto "Elas Empreendedoras"
Entre os atendimentos estão exames laboratoriais, consultas pediátricas e ginecológicas, além de exames preventivos
SANTO ANTÔNIO DOS LOPES – Em alusão ao mês de prevenção e cuidado da saúde da mulher, o SESI Itinerante chegou à comunidade de Nova Demanda, em Santo Antônio dos Lopes. A iniciativa, promovida pela empresa ENEVA, visa atender as mulheres participantes do Projeto "Elas Empreendedoras" dos municípios de Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes e Lima Campos, além de seus filhos.
Os serviços disponibilizados incluem exames laboratoriais, consultas de pediatria e ginecologia, além de exames preventivos e atividades recreativas para as crianças.
Nesta quinta-feira (17), a ação atendeu as mulheres do Elas Empreendedoras de Capinzal do Norte (Associação das Mulheres Quebradeiras de Coco - AMUQUEC). Rozimar Alves da Costa, uma das participantes, destacou que a iniciativa contribui significativamente para a conscientização sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde feminina, especialmente durante o mês de outubro.Osvaldina Chaves Veras, também integrante do Elas Empreendedoras, ressaltou a relevância da parceria com a ENEVA para as associadas. "Os cursos de capacitação oferecidos são extremamente valiosos. Desde que firmamos essa parceria, conseguimos elevar o nível da nossa associação, fortalecendo nosso lado empreendedor. Isso também é fruto da atuação do SESI, que sempre se dedica com cuidado especial, tanto na realização dos cursos quanto nas ações sociais", afirmou.
O Projeto "Elas Empreendedoras" nasceu com o propósito claro de proporcionar incremento de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A Analista de Responsabilidade Social da ENEVA, Marcelle Silva, explicou que o projeto é uma iniciativa da Eneva e tem como foco proporcionar oportunidades de crescimento econômico e social, fortalecendo o empreendedorismo, empoderamento feminino, geração de renda, reduzindo famílias da linha da pobreza.Marcelle Silva também expressou gratidão pela parceria com o Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA) em uma ação tão significativa para a saúde das mulheres e crianças. "O SESI sempre está presente, seja através dos cursos de capacitação, como o de Alimentação Empreendedora, ou nas ações sociais focadas no bem-estar e saúde das participantes dos nossos projetos, destacou.
Lenildes Silva, coordenadora do SESI Itinerante, enfatizou que o programa tem como objetivo levar serviços de saúde e promover a qualidade de vida tanto aos trabalhadores da indústria quanto à comunidade. Ela ressaltou que a parceria com indústrias como a ENEVA amplia o alcance do projeto, beneficiando um número cada vez maior de pessoas em todo o estado do Maranhão.A ação continuará nesta sexta-feira (18), com atendimento às mulheres e crianças das comunidades de Nova Demanda e Lima Campos, também integrantes do Projeto "Elas Empreendedoras".
0 comentários:
Postar um comentário