Tania Miyake participou, em Brasília, do Encontro Nacional da Indústria e destacou a importância do protagonismo feminino |
A presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Maranhão (Sindibebidas), empresária e sócia da Cervejaria Dona, Tania Miyake, participou na quarta-feira (28), em Brasília, do Encontro Nacional da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Durante o evento, Tania destacou a importância de ações estratégicas para o fortalecimento da representatividade feminina no setor industrial, a exemplo da proposta de criação do Fórum da Mulher Empresária da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), alinhado às diretrizes do Fórum Nacional da CNI.
O protagonismo feminino na economia e na indústria do futuro foi tema de painel no Encontro Nacional da Indústria, composto pela CEO da Sigma Lithium, Ana Cabral, pela presidente do conselho de administração da Magazine Luiza, Luiza Trajano, pela presidente do Fórum Nacional da Mulher Empresária da CNI, Mônica Monteiro, pela diretora-geral da Siemens Healthineers no Brasil, Adriana Costa, pelo presidente da CNI , Ricardo Alban, e moderado pela empresária e business senior host na CNBC Brasil, Camila Farani.
Segundo Tania, a criação de um Fórum da Mulher Empresária da Fiema tem por objetivo assegurar a inclusão e o protagonismo de mulheres no setor industrial maranhense, criando um espaço de diálogo, troca de experiências e articulação de políticas que incentivam o empreendedorismo feminino e a igualdade de oportunidades. De acordo com Tania Miyake, ainda será elaborado um projeto para definir as diretrizes desse espaço de debate em que a mulher será protagonista
O Fórum fará parte de um movimento nacional conduzido pela CNI Mulher, que já vem consolidando ações para ampliar a participação feminina em posições de liderança dentro da indústria brasileira.
“A criação do Fórum da Mulher Empresária é um passo essencial para fortalecer o papel estratégico das mulheres na indústria maranhense, promovendo a inovação, a diversidade e o crescimento sustentável no setor”, afirmou Tania
Tania Miyake destacou, ainda, a importância do setor da indústria para a economia do Brasil, cuja participação no PIB brasileiro é de 25,5%, segundo o site Perfil da Indústria Brasileira. Também foram abordadas as iniciativas do governo federal para reduzir o custo Brasil e tornar o setor industrial mais competitivo.
Durante o evento foi lançado, pelo governo federal, o Observatório do Custo Brasil, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo. Ferramenta inédita de acompanhamento, o observatório reúne dados, estratégias e avanços para enfrentar os entraves à competitividade nacional.
Informação: WComunicação - Asessoria de Imprensa e Consultoria
0 comentários:
Postar um comentário