quarta-feira, 27 de novembro de 2024

As inscrições são online e encerram dia 11 de dezembro

 

SÃO LUÍS - O Serviço Social da Indústria (SESI) do Maranhão está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos alunos para a 1ª série do Ensino Médio na Escola SESI Bacabal para o ano letivo de 2025. Com uma formação alinhada às demandas do mercado de trabalho, a instituição oferta dois itinerários formativos. Os interessados têm até o dia 11 de dezembro para realizar a inscrição online. O processo seletivo incluirá provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, programadas para 14/12 de 2024.

As vagas são destinadas ao Ensino Médio com Itinerário de Formação Técnica Profissional, com foco no Curso Técnico de Programação de Jogos Digitais e para o Itinerário Formativo Integrado das áreas de Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, com arranjo curricular em Economia e Negócio.

"Nosso objetivo é oferecer uma formação completa e atual, preparando os jovens para os desafios do futuro", afirma Diogo Diniz Lima, superintendente do SESI-MA. "A inclusão do curso técnico em Programação de Jogos Digitais reflete nossa atenção às tendências tecnológicas e às novas demandas profissionais."

Para participar do processo seletivo, que inclui provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, programadas para 14 de dezembro de 2024, os candidatos devem estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e ter 15 anos completos até 31 de março de 2025. O resultado será divulgado em 16 de dezembro de 2024, com matrículas previstas para o período de 17 a 23 de dezembro.

A Escola SESI Bacabal, localizada na Rua Frederico Leda, S/Nº - Centro, oferecerá as aulas nos turnos matutino e vespertino. Os interessados podem obter mais informações, como valores das mensalidades, conteúdo programático e  documentação exigida, acessando o edital 17/2025 completo no site do SESI Maranhão no endereço https://www.fiema.org.br/sesi, menu Seletivos > Processos Seletivos -Alunos.  

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário