quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Gasmar e Agroquima conquistaram reconhecimento em categorias distintas

SÃO LUÍS – Nesta quarta-feira (06/11), empresas maranhenses conquistaram posições de destaque no cenário nacional de inovação durante a entrega do Prêmio IEL de Talentos, que aconteceu em Fortaleza. A premiação, promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), reconhece projetos inovadores desenvolvidos por estagiários, empresas e instituições de ensino em todo o país.

A Companhia Maranhense de Gás Natural (Gasmar) subiu ao pódio com o primeiro lugar na categoria Estágio - Modalidade Estagiário Inovador: Empresa de Micro e Pequeno Porte. O projeto vencedor, intitulado "Aplicação da Ferramenta de Business Intelligence na visualização de dados e controle de equipamentos de segurança", foi conduzido pela estagiária Daniele Pereira.

Outro destaque maranhense foi a Agroquima Produtos Agropecuários Ltda, que conquistou o segundo lugar na categoria Estágio - Modalidade Empresa Inovadora: Empresa de Grande Porte. O projeto "Práticas Inovadoras de Estágio" evidencia o investimento da Agroquima no desenvolvimento de jovens talentos e na criação de um ambiente propício à inovação dentro da empresa.

A premiação é dividida nas categorias “Estágio” e “Inova Talentos”, com cinco modalidades: Estagiário Inovador, Empresa Inovadora, Educação Inovadora, Projeto Inovador e Artigo Inovador. Ao todo, 44 projetos de 15 estados foram premiados. Foram 88 finalistas, considerando supervisores e representantes das empresas.

A coordenadora regional do IEL-MA, Michele Frota, acompanhou os representantes das empresas maranhenses na premiação nacional, juntamente com os colaboradores Madson Ramos e Carlos Costa. Michele ressaltou a importância do Prêmio IEL de Talentos como forma de valorizar e reconhecer os talentos que impulsionam a inovação no mercado de trabalho.

O Prêmio IEL de Talentos é uma importante iniciativa para impulsionar a inovação no mercado de trabalho, reconhecendo projetos desenvolvidos por estagiários, empresas e instituições de ensino. Dividido nas categorias Estagiário Inovador, Empresa Inovadora e Educação Inovadora, o Prêmio busca valorizar a criatividade, a excelência em programas de estágio e o desenvolvimento de jovens talentos.  Com etapas regional e nacional, o Prêmio IEL de Talentos a busca por soluções inovadoras e a formação de profissionais qualificados para o mercado.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário