O Espaço Robótica – SESI STEAM atrai públicos de todas as idades
SÃO LUÍS – Inovação, tecnologia e muita diversão definem o Espaço Robótica – SESI STEAM na 17ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS), segundo Pablo Yuri de Almeida, estudante da Unidade de Educação Bandeira Tribuzzi. “Nunca tinha tido contato com a robótica e achei muito legal, principalmente a parte do lego. O quiz sobre a nossa cultura e história do Maranhão também foi muito interessante”, declarou.
O Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA) oferece uma imersão em educação e tecnologia através de um circuito de aprendizagem focado em robótica e educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). O espaço conta com demonstrações de robótica utilizando peças de Lego e programação intuitiva, além de jogos interativos, uma mesa educacional e sessões de contação de histórias.
Com funcionamento até o dia 10 de novembro, das 09h às 17h, na Praça Maria Aragão, o espaço é coordenado pelo SESI Casarão da Indústria. “É uma alegria proporcionar aos visitantes um pouco do que o nosso Casarão oferece. Aqui, cultura, inovação e educação se encontram, atraindo públicos de todas as idades de forma divertida”, afirmou o gerente do SESI Casarão da Indústria, Gabriel Maranhão.
A bibliotecária Janaina Morais destacou o impacto positivo da iniciativa: “A tecnologia hoje é uma das principais ferramentas da nossa sociedade. Levar isso de forma leve e inovadora é muito bacana. Gostaria muito que a escola em que trabalho adotasse essa ideia, assim como o SESI faz em suas unidades de ensino”, comentou.
17ª Edição da FeliS- Promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Cultura (Secult) e de Educação (Semed), a 17ª edição da FeliS oferece uma programação diversa e gratuita. Com o tema “Uma viagem pelo mundo das palavras”, a feira reúne autores nacionais e locais, educadores e leitores de todas as idades, celebrando o valor da leitura para a transformação social.
Neste ano, a FeliS homenageia o escritor maranhense Viriato Corrêa, além de celebrar os 160 anos de nascimento dos escritores Coelho Neto e Justo Jansen. A educadora e escritora Laura Rosa, primeira mulher a integrar a Academia Maranhense de Letras, também é lembrada como figura de destaque.
O evento inclui espaços como o Café Literário e a Casa do Escritor Maranhense, com oficinas, exposições, sessões de contação de histórias e visitas de autores a escolas municipais, ampliando as oportunidades de interação e aprendizagem para todos os visitantes.
0 comentários:
Postar um comentário