quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Grandes estrelas da música popular brasileira prometem iluminar festival

SÃO LUÍS – Nesta sexta e sábado (6 e 7/12) a Praça Maria Aragão recebe o Festival de Natal Equatorial com um palco iluminado com grandes estrelas da música popular brasileira, a partir das 19h.

Nesta terceira edição, o Festival apresenta nomes consagrados, como Dilsinho, Silva, Barão Vermelho, além do maranhense Djalma Chaves e grandes revelações da Música Brasileira, como novos talentos ludovicenses: Os Tropix, Bia Mar e o DJ Felix, que garantirão o sucesso do Festival que é uma iniciativa da Equatorial Maranhão, em comemoração aos 20 anos do Grupo Equatorial no estado, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção da Novo Traço e apoio da Prefeitura de São Luís.

1º dia - Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, a programação será aberta às 19h com Os Tropix, uma das mais recentes revelações do cenário maranhense que prometem muita MPB, numa pegada tropicalista, seguido pelo DJ Felix.

A terceira atração da noite é uma das maiores bandas de rock do Brasil, Barão Vermelho, que apresentará seu novo show “Do Tamanho da Vida”, título da música inédita de Cazuza e Barão Vermelho, que ganhou o Prêmio MultiShow essa semana, como o Rock do ano.

A nova turnê, que foi lançada juntamente com a nova canção durante o Rock in Rio 2024, inclui sucessos como “Bete Balanço”, “Exagerado”, “Maior abandonado”, “O Tempo não para” e “Pro dia nascer feliz”.

A banda promete um show histórico na Ilha do Amor, e deve embalar os fãs com os sucessos que marcaram a trajetória do grupo.

Quem encerra o primeiro dia do Festival de Natal Equatorial é o cantor e compositor Silva que também acaba de lançar seu sétimo CD e sua nova turnê “Encantado” e apresentará hits consagrados como “A Cor é”, “Feliz e ponto” e "Fica tudo bem" dentre outros.


2º Dia – Já no sábado, 7 de dezembro, o samba, o pagode e a música maranhense ganham destaque no Festival. DJ Félix novamente é quem abre a noite e em seguida o palco é da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale, seguido pelo cantor e compositor Djalma Chaves, um dos grandes nomes da música maranhense, e pela cantora e compositora maranhense Bia Mar, uma das revelações da cena sambista.

A missão de encerrar o Festival de Natal Equatorial fica com o grande nome da nova geração do pagode Dilsinho. Carioca, o cantor e compositor se destaca pela sua irreverência, seu estilo e som diferentão que renderam ao artista números estratosféricos e relevância que vai para além de seu nicho.

Dilsinho dá a voz aos hits “Péssimo Negócio”, “Baby Me Atende”, ‘Refém”, “Sogra”, “Trovão”, “12 Horas”, "Diferentão", a recém entrada para a lista de sucessos “Passada de Mão”.

 De acordo com a Novo Traço, e com base nas edições anteriores, a expectativa é de 10 mil pessoas nos dois dias do Festival. O palco conta com uma mega estrutura de 30 metros e a área do Festival conta com praça de alimentação e banheiros para garantir o conforto do público.

Para Sérvio Túlio, presidente da Equatorial Maranhão, o Festival de Natal é mais do que uma celebração do espírito natalino; é um momento especial para marcar os 20 anos da nossa história no estado. “Encerrar este ano tão significativo levando alegria, boas energias e música de qualidade para famílias maranhenses em um evento gratuito e inclusivo é motivo de grande orgulho. Mais do que uma festa, o Festival valoriza a cultura e fomenta a economia criativa e gera oportunidades, reforçando nosso compromisso com o Maranhão e com a transformação social ao longo dessas duas décadas”, destaca o presidente.

“Para a Novo Traço é uma honra realizar esse festival pelo terceiro ano seguido, trazendo tantos artistas renomados para tocar gratuitamente para o público, além de promover artistas maranhenses com carreiras consolidadas e em ascensão. É um privilégio atender a uma empresa como a Equatorial Maranhão, que nesse momento tão marcante da celebração de seus 20 anos, escolhe presentear o público e seus clientes, na forma  de cultura gratuita, o que tem total sinergia com a nossa visão corporativa”, destaca o sócio-diretor da Novo Traço, Rafaello Ramundo.

Sobre a Equatorial Maranhão

A Equatorial Maranhão é uma das empresas do Grupo Equatorial. Atende a mais de 2,7 milhões de clientes em todos os 217 municípios maranhenses. Com 20 anos de atuação no Maranhão, comemorados em 2024, a empresa desempenha um papel estratégico no desenvolvimento econômico e social do estado, garantindo o fornecimento de energia de forma segura e sustentável.

Além de sua missão no setor energético, a Equatorial Maranhão é amplamente reconhecida por seu compromisso com a responsabilidade social e cultural. A empresa promove iniciativas que vão desde projetos de inclusão social e sustentabilidade até ações que valorizam a cultura local, como o patrocínio de eventos via Lei de Incentivo à Cultura. Essas ações reforçam a conexão da Equatorial com a comunidade, evidenciando seu papel como agente transformador e parceiro no desenvolvimento do Maranhão.

Sobre Novo Traço

A  Novo Traço é uma empresa especializada em proporcionar o diálogo de grandes marcas com seus públicos por meio de projetos culturais inovadores e democráticos. Sob o comando de seu fundador, Rafaello Ramundo, a empresa cria, organiza e realiza eventos nas áreas de música, sempre entregando uma experiência inovadora, pelo compromisso com a qualidade, a valorização da cultura local e o fortalecimento das marcas e organizações com as quais colabora. Com um portfólio diversificado, a agência também é responsável pelo EMS Música em Movimento, Festival Enel Por Você, TIM Music Rio, Prudential Concerts, entre outros.


Serviço:

Evento: Festival de Natal da Equatorial Maranhão

Datas: 6 e 7 de dezembro de 2024

Local: São Luís - Praça Maria Aragão

Entrada: Gratuita

Programação:


DIA 06/12 - Sexta-feira

19h Os Tropix

20h DJ Felix

20h30 Barão Vermelho

21h50 DJ Felix

22h15 Silva


DIA 07/12 - Sábado

19h DJ Felix

20h Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale

20h30 DJ Felix

21h Djalma Chaves

21h30 Bia Mar

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário