sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Pedro Robson Holanda representa o setor industrial na inauguração da Casa do Trabalhador e assinatura de novos programas estaduais


SÃO LUÍS – O 1º secretário da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Pedro Robson Holanda, representou o presidente da entidade, Edilson Baldez, nesta sexta-feira (7), na solenidade promovida pelo Governo do Maranhão com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O evento, realizado na Casa do Trabalhador, marcou a inauguração do espaço e a ampliação de serviços voltados ao setor de trabalho e emprego no estado.

Além da entrega da Casa do Trabalhador, a cerimônia contou com a inauguração de unidades do VIVA/PROCON e do Sistema Nacional de Emprego (SINE), além da posse do Conselho Estadual da Economia Solidária. A programação incluiu ainda visitas a cursos de qualificação profissional, homenagens a parceiros do SINE e anúncios de novas políticas públicas.

Entre os principais atos assinados, destacam-se o Decreto do Plano Estadual da Economia Solidária, o Plano de Empregabilidade do Público LGBTQIA+, a Medida Provisória que institui o Programa Trabalho Jovem (Eixo Contratação/2025) e o convênio do Programa Residência Técnica Profissional (RESTECPRO), em parceria com instituições de ensino superior. Também foi assinada a ordem de serviço para a reforma do prédio do CRESOL/MA.

As ações fortalecem a empregabilidade e a capacitação profissional no estado, destacando a importância da colaboração entre o setor produtivo, governo e instituições educacionais.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário