terça-feira, 25 de março de 2025

A mostra completa traz obras de artes gráficas, bem como o registro dos grandes eventos que marcaram a história dos espetáculos realizados no espaço


O Teatro Arthur Azevedo, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado (Secma), vai abrir as portas, no próximo sábado (29), para a comunidade e convidados, com uma exposição que resgata a memória dos espetáculos realizados na década de 1970 nesse monumento bicentenário. Nesse dia, o Teatro estará aberto das 9h às 18h, inclusive com visita guiada. Nos dias seguintes, a visitação pode ser feita de terça-feira a domingo, das 14h às 18h. 

Em comemoração ao Dia do Teatro, a casa de espetáculos, templo de grandes produções, lança a Exposição Cartazes Históricos: uma série de exposições de cartazes de espetáculos que se apresentaram nesta casa nos segmentos de teatro, dança e música, trazendo a memória de artistas maranhenses, dentre eles, Sérgio Habibe, Chico Maranhão, Aldo Leite e o Festival Maranhense de Coros (Femaco); e nacionais como: Jô Soares, Tarcísio Meira, Glória Meneses, Procópio Ferreira, Gonzaguinha, Novos Baianos, entre outros.

Na era digital, com flyers eletrônicos para divulgação de espetáculos, o Teatro Arthur Azevedo realiza exposição com cartazes impressos possibilitando ao público acompanhar a evolução do design gráfico, que revela a produção da arte contemporânea em diálogo com diversas linguagens.

A exposição completa traz obras de artes gráficas, bem como o registro dos grandes eventos que marcaram a história dos espetáculos realizados no Teatro Arthur Azevedo e será dividida em três edições por décadas: 1970, 1980 e 1990. 

Nessa primeira edição, serão expostos 33 cartazes de 1973 a 1979. Este material é parte do acervo do Teatro que estava guardado há anos e que agora estará acessível ao público nessas próximas semanas.


SERVIÇO

O quê: Exposição Cartazes Históricos.

Quando: Neste sábado (29), das 9h às 18h.

Onde: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro).

Entrada gratuita

Informação: Cultura MA 

0 comentários:

Postar um comentário