terça-feira, 11 de março de 2025

A atividade integra a programação que celebra o Modernismo

 

SÃO LUÍS – Na próxima terça-feira, 18/03, das 9h ao meio-dia, o SESI Casarão da Indústria promove a oficina “Resgatando Obras de Arte com Robótica”. A atividade é gratuita, com vagas limitadas e direcionada para um público a partir dos 10 anos. A oficina é parte da programação "Modernismo em Movimento", em celebração à Semana de Arte Moderna. O desafio une criatividade, tecnologia e preservação cultural.

A oficina faz parte de uma programação mais ampla que inclui diversas atividades voltadas para todas as idades, como palestras, exibições cinematográficas e outras oficinas artísticas. A programação começou com a Oficina de Gravura: Experimentações Modernistas (10/03); exibição do clássico "Macunaíma" e a palestra “O modernismo e a Coleção do Banco Central no Maranhão” (11/03) e a Oficina de Aquarela: Caderno de Artista, (12/03). Dia 14/03 ainda será realizada a oficina literária "Entre Linhas e Lembranças".

A oficina “Resgatando Obras de Arte com Robótica” dará aos participantes a oportunidade de aprender fundamentos de programação e automação, construir e programar robôs capazes de localizar, transportar e proteger réplicas de peças artísticas em um ambiente simulado. "A proposta é estimular o raciocínio lógico e o trabalho em equipe, mostrando como a robótica pode ser aplicada em diversas áreas do conhecimento", explicou Juny Carlles Garcês, assistente técnico do SESI Casarão da Indústria.

 

A Semana de Arte Moderna é uma oportunidade única para a comunidade se conectar com a arte e a cultura, celebrando a riqueza do modernismo brasileiro e suas influências na arte contemporânea. A oficina oferece 20 vagas gratuitas e destaca a importância da preservação do patrimônio cultural de forma lúdica e interativa.

O SESI Casarão da Indústria, localizado na Praça João Lisboa, Centro, tem se destacado como um importante espaço de formação e cultura no Maranhão, oferecendo cursos gratuitos nas áreas de robótica, programação, arte e culinária. "Nosso objetivo é ser um portal de conhecimento, promovendo a educação continuada e a inclusão cultural", afirmou Juny.

Para outras informações sobre a programação e inscrições, os interessados podem acessar o perfil do SESI Casarão no Instagram ou o site oficial da instituição. A programação "Modernismo em Movimento" promete enriquecer o conhecimento sobre a arte e a tecnologia, unindo gerações em torno da criatividade e da inovação.

Informação: Fiema 

Fotos: Nestor Bezerra

0 comentários:

Postar um comentário