segunda-feira, 17 de março de 2025

Especialista destaca a importância de vitaminas essenciais para a saúde feminina nesta fase da vida

Laboratório Pharmapele produz suplementos ideais para pessoas com mais de 40 anos


Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) mostrou que o consumo de suplementos alimentares, com whey protein, creatina e até mesmo vitaminas, está presente na dieta de pelo menos uma pessoa em 59% das famílias brasileiras. No entanto, a maioria das pessoas faz isso por conta própria ou ainda tem dúvidas sobre como usar essas substâncias. A médica Milka Tarsis explica a importância da suplementação para mulheres com mais de 40 anos.

A partir dos 40 anos, o corpo feminino passa por mudanças importantes que afetam o equilíbrio hormonal, a saúde óssea, cardiovascular e o bem-estar emocional. Para lidar com essas alterações de forma saudável, é essencial garantir a ingestão adequada de algumas vitaminas.

Uma opção inovadora para mulheres dessa faixa etária é o Feminité, composto por fitoquímicos como Avocadofuran, Avocadene, Perseitol e D-mano-heptulose, extraídos do caroço de abacate. Essa combinação natural imita o estrogênio no organismo, aliviando sintomas da menopausa e promovendo equilíbrio hormonal. “Feminité é uma alternativa segura à terapia hormonal tradicional, melhorando o bem-estar emocional, a qualidade do sono e a saúde íntima”, destaca a médica. Esses suplementos podem ser encontrados em farmácias de manipulação, proporcionando uma alternativa prática e acessível para mulheres que buscam mais saúde e qualidade de vida após os 40 anos.

Médica Milka Tarsis explica a importância da suplementação para mulheres com mais de 40 anos

Segundo a médica Milka Tarsis, a vitamina B12 é uma das mais importantes nessa fase, pois sua absorção tende a diminuir devido a alterações no sistema digestivo. “A vitamina B12 é fundamental para a saúde cerebral, ajudando a prevenir a perda de memória e o declínio cognitivo. Além disso, contribui para a produção de energia, combatendo a fadiga”, afirma.

Outra vitamina essencial é a E, que protege as células contra danos oxidativos e contribui para a saúde cardiovascular. “A vitamina E também melhora a aparência da pele e auxilia na saúde óssea, pois facilita a absorção de cálcio”, explica Milka. Complementando a ação da vitamina D, a vitamina K fortalece os ossos, promove boa coagulação do sangue e previne a calcificação arterial, protegendo o coração.

A vitamina C também se destaca pela sua importância na imunidade e na produção de colágeno, o que beneficia a saúde da pele, das articulações e dos vasos sanguíneos. Além disso, atua como poderoso antioxidante, ajudando a combater os radicais livres.

Informação: WComunicação - Assessoria de Imprensa e Consultoria

0 comentários:

Postar um comentário