quinta-feira, 12 de junho de 2025
Famílias em situação de vulnerabilidade já podem realizar a pré-inscrição
A Prefeitura Municipal de Carolina informa que o município passou a integrar oficialmente o Programa Maranhão Livre da Fome, uma iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo combater a fome e a pobreza extrema em todo o Maranhão.
Por meio do programa, as famílias contempladas recebem um benefício mensal de R$ 200,00 para compra de alimentos, com um adicional de R$ 50,00 por criança de 0 a 6 anos. Também serão concedidos valores complementares para quem ainda estiver abaixo da linha da pobreza, mesmo com o benefício principal.
Em Carolina, a parceria com o Governo Estadual já identificou 651 famílias em situação de vulnerabilidade que poderão receber o auxílio, promovendo mais dignidade, segurança alimentar e justiça social.
. Período de pré-inscrição:
. 16 de junho a 04 de julho
. Local: Centro Social
. Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h
Documentos necessários:
. Número do NIS
. Comprovante de residência
. Documentos pessoais de todos os moradores da casa
. Carteira de vacinação das crianças
A Prefeitura agradece ao Governo do Estado pela implementação do programa no município e reforça seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas de assistência social.
Ação Integrada com a Secretaria de Saúde
Durante o mesmo período, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, está promovendo o acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, referentes ao 1º semestre de 2025.
As ações incluem:
. Pesagem obrigatória
. Atualização de dados dos beneficiários
Realização nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural.
Horário de atendimento nas UBSs: 07h30 às 11h00 | 13h00 às 16h00
Atenção, famílias beneficiárias:
Compareçam à UBS de referência dentro do período para garantir a continuidade do Bolsa Família e o acompanhamento adequado da saúde da sua família.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário