Em sua 4ª edição, projeto realizará, em agosto, eventos gratuitos nos bairros Cidade Nova, Vila Embratel e Vila Nova. Projeto criado por Cássia Melo, da Oito Projetos Criativos, é patrocinado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Brincadeiras, cultura, música, lazer e inclusão social de forma gratuita. Após seis anos, o Projeto Arena Alegria está de volta para levar diversão e transformar a rotina de várias comunidades de São Luís. Em sua quarta edição, o projeto criado por Cássia Melo, da Oito Projetos Criativos, conta com os patrocínios do Ministério da Cultura e do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Desta vez, o Arena Alegria promoverá três eventos em bairros da região do Itaqui-Bacanga, uma das mais populosas da capital maranhense: Cidade Nova, Vila Embratel e Vila Nova. A programação terá início no dia 16.
"A gente optou por voltar com o Arena Alegria em três praças, em regiões onde o projeto ainda não havia acontecido. São espaços onde pretendemos estimular a ocupação pela comunidade. Nesse momento onde a preocupação dos pais é a exclusividade da tecnologia na vida das crianças, a gente deixa essa mensagem da ocupação de espaços públicos com brincadeiras, reunindo toda a comunidade com interação de forma real das pessoas, não só em redes sociais e em espaços tecnológicos. Queremos que as famílias se divirtam juntas, aproveitem essa oportunidade da melhor maneira possível”, explicou Cássia Melo, idealizadora e diretora-geral do projeto.
O Arena Alegria é um projeto para todos, onde as crianças e suas famílias poderão participar gratuitamente de várias atividades e acompanhar apresentações culturais. Nos dias dos eventos, a programação terá início às 16h e vai até às 20h, contando com uma série de gincanas e brincadeiras, auxiliadas por uma equipe que ajudará as crianças a desenvolverem suas habilidades nessas atividades coletivas. Uma das principais atrações do projeto, o palhaço mímico Gilson César vai interagir com a garotada durante todo o evento.
Logo após as gincanas, a programação do Arena Alegria terá continuidade com a participação do mágico Viktor Aiko e a apresentação da banda Vagalume, que encerra o dia de muita diversão. A cantora Camila Reis também irá se apresentar na abertura do projeto, que ocorre no dia 16 de agosto, na Praça das Mangueiras, no bairro Cidade Nova. Vale ressaltar que o Arena Alegria terá cadeiras reservadas para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, além de intérprete de Libras.
“Acreditamos que o Arena Alegria é um modelo importante para todo o Brasil, propondo e realizando projetos onde se perceba a necessidade social e contribua para essas consciências sobre a ocupação dos locais públicos, estimular famílias a brincar mais com seus filhos, além de gerar emprego e renda. Agradecemos o patrocínio do Ministério da Cultura e do Instituto Cultural Vale nesse projeto e também os apoios da Secretaria Municipal de Cultura e das instituições ligadas às comunidades. Tenho certeza que o Arena Alegria fará dias muito animados, com energia positiva e que vão mudar o coração de muitas pessoas", concluiu Cássia Melo.
Informação: AP Assessoria





0 comentários:
Postar um comentário