quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Ação inclui Revistinha Educativa, Réplica de Azulejos Portugueses e Espaços Instagramáveis

 A influenciadora Thaynara OG além de apresentadora da campanha virou personagem da revistinha educativa lançada pelo Grupo Potiguar.

O Grupo Potiguar é uma empresa 100% maranhense, que teve sua origem em São Luís e que sempre valorizou e apoiou a cultura ludovicense e a preservação da bela e histórica capital maranhense.

Em homenagem aos 413 anos da capital maranhense a Potiguar lançou a campanha: "Amor Por São Luís", uma iniciativa que une cultura, educação e engajamento social para despertar e fortalecer o orgulho que cada cidadão tem pela cidade. Uma ação que iniciou no dia do aniversário da capital maranhense (8) mas que se prolonga com uma mensagem de conscientização permanente.

Como parte da celebração, a Potiguar instalou espaços instagramáveis temáticos em suas lojas, inspirados nos azulejos portugueses e nas cores do Centro Histórico, incentivando o público a registrar sua foto e compartilhar o amor de cada cidadão por São Luís nas redes sociais.

Mas o ponto alto da campanha foi o lançamento da revistinha em quadrinhos "Amor Por São Luís", apresentada pela influenciadora digital maranhense Thaynara OG, que também estrela a publicação como personagem ao lado do carismático mascote da empresa, o Potiboy.

Uma História de Encantamento e Educação


 Os alunos da educadora, Geyse Nicácio da UEB João de Sousa Guimarães na Divinéia, aprovaram o material que além de lúdico é divertido e ajuda na conscientização sobre a necessidade de cuidar e preservar a cidade, que é dever de todos.

A revistinha, voltada para o público infantil, mistura diversão e aprendizado ao narrar de forma lúdica a história da cidade, suas lendas – como a famosa Serpente Encantada – e curiosidades sobre o patrimônio histórico de São Luís. Como por exemplo, a origem do uso de azulejos, que chegaram por aqui há mais de 200 anos, trazidos de Portugal em navios. Além da beleza dos azulejos coloridos, eles tinham como principal função ajudar a refrescar as paredes das casas, diminuindo o calor típico de São Luís. E pelo belo conjunto arquitetônico de imóveis com fachadas e paredes com esse material no Centro Histórico, a capital maranhense acabou ganhando o título de Cidade dos Azulejos – e posteriormente também, o importante título concedido pela Unesco em 1977, de cidade Patrimônio Mundial da Humanidade.

O material ainda traz jogos, atividades para colorir e desafios como caça-palavras e labirintos, incentivando as crianças a interagirem com o conteúdo de forma criativa.

Segundo a Potiguar, o objetivo é educar a garotada de forma leve e lúdica para a preservação, estimulando desde cedo o cuidado com os casarões, azulejos e espaços históricos que fazem da capital maranhense uma capital única no país, e que encanta quem a visita.

Sucesso nas Escolas 

A publicação, que está disponível para compra em todas as lojas do Grupo Potiguar, também foi distribuída em algumas escolas públicas e comunitárias, onde professoras elogiaram a iniciativa e utilizaram o material como apoio didático em sala de aula, reforçando o aprendizado sobre a história e a cultura local. 

A professora Surama Caldas, da UEB Gov. Leonel Brozola na Vila Luizão, elogiou o conteúdo educativo e cidadão da  revistinha infantil do Grupo Potiguar.

As educadoras Surama Caldas, da UEB Gov. Leonel Brozola na Vila Luizão e Geyse Nicácio da UEB João de Sousa Guimarães na Divinéia elogiaram a riqueza do conteúdo, distribuído entre histórias e atividades lúdicas, o que facilita a aprendizagem. 

A influenciadora Thaynara OG apresenta a campanha, com vídeos convidando o público a se engajar, comprando a revistinha para seus filhos e despertando desde cedo na família toda o seu grande amor pela cidade.

O Grupo Potiguar reforça que a campanha é um convite para que toda a população se torne guardiã de São Luís, preservando seu patrimônio e celebrando suas belezas. "Queremos que cada cidadão sinta orgulho de morar aqui e contribua para manter viva a nossa história", afirmou o Diretor Comercial da Potiguar Adriano Pestana.

Informação: InterMídia Comunicação Integrada 

0 comentários:

Postar um comentário