terça-feira, 25 de novembro de 2025

Lançamento da nova logomarca faz parte das comemorações dos 40 anos da entidade

Nesta terça-feira (25), a nova identidade visual da Abrasel foi revelada durante o 43º Encontro Nacional Abrasel, realizado em Goiânia (GO). A mudança reflete o crescimento e desenvolvimento da entidade, que vem fortalecendo sua atuação em todo o país e conquistando novos espaços. A logomarca muda como preparação às celebrações pelos 40 anos da entidade, que serão completados em 2026.

A tipografia mais circular e fluida remete ao círculo — símbolo de um ecossistema completo e em movimento — que conecta pessoas, soluções e oportunidades. Já o entreletra mais próximo traduz presença concreta na jornada de cada um: proximidade, unidade e integração real entre a Abrasel e quem empreende.

Visualmente simples e conceitualmente forte, a marca comunica um ciclo virtuoso: ao fortalecer pequenos negócios, a Abrasel fortalece cadeias locais, empregos e comunidades. Assim, seu impacto não se restringe à alimentação fora do lar, mas parte deste contexto para provocar mudanças que também agregam a outros setores e, sobretudo, à vida dos brasileiros.

Nas cores, a Abrasel parte de um tom único para garantir unidade e reconhecimento, mas abre espaço para múltiplas paletas conforme contextos e frentes de atuação. A Abrasel é o todo coeso que carrega a diversidade do setor e do brasileiro em sua principal identidade.

A Abrasel evolui com o setor

Com alcance nacional e atuação estratégica, a entidade conquistou novos espaços, ampliou parcerias e fortaleceu sua missão de representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, contribuindo para um Brasil mais simples de se empreender e melhor para se viver.

Hoje, a presença da Abrasel ultrapassa 1100 municípios pelo país, com 94 unidades ativas, entre seccionais, regionais e núcleos, e próxima à marca de 30 mil associados. Em cada ação desempenhada nesse contexto, a organização já promoveu melhorias diretas e indiretas que beneficiaram a alimentação fora do lar e facilitaram o empreender no setor. Produzida pela LFI Propaganda, a identidade visual acompanha o progresso da organização, que se prepara para o futuro do Brasil sem deixar de lado os valores sólidos que formam a base do seu trabalho.

A presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Rosane Oliveira comenta sobre a mudança: “a nova identidade visual reafirma o impacto da Abrasel na vida dos empreendedores do setor. Nossa atuação, principalmente por meio da representação política, econômica e social dos negócios de alimentação fora do lar entra em uma nova etapa, simbolizada por essa logomarca. Essa mudança reforça o compromisso com o nosso público”, afirma.

Informação: ABRASEL 

0 comentários:

Postar um comentário