segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Iniciativa do SESI Nacional reflete na qualidade de vida, na convivência e na produtividade dos colaboradores

IMPERATRIZ –  O que começou como um convite para correr terminou como uma mudança de rotina, de hábitos e de perspectiva de vida. Por meio do Clube de Corrida SESI Run, o Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA) promoveu, na empresa DPL, em Imperatriz, uma experiência que impactou diretamente a saúde física, o bem-estar emocional e a integração entre colaboradores, deixando reflexos claros no ambiente de trabalho e na produtividade da empresa.

Ao longo da iniciativa, os participantes vivenciaram treinos orientados, acompanhamento profissional e momentos de troca que ultrapassaram o espaço do exercício físico. A corrida passou a ser ferramenta de cuidado com as pessoas, fortalecimento de vínculos e incentivo a uma vida mais ativa e saudável dentro e fora da empresa.

A ação é uma iniciativa do SESI Nacional, executada pelo SESI Maranhão, e foi realizada na DPL como benefício conquistado pela empresa por ter alcançado o maior número de colaboradores inscritos na Corrida Nacional do SESI 2025, que ocorreu dia 1° de maio. 

Para o coordenador de Segurança no Trabalho da DPL, Janay Gomes, o reconhecimento se traduziu em ganhos concretos para os trabalhadores e para a organização. “Foi um ganho significativo que melhorou a saúde e o bem-estar dos colaboradores, reduziu o estresse e fortaleceu o trabalho em equipe. Esses resultados se refletiram em um ambiente mais saudável, com impactos positivos na produtividade, na redução do absenteísmo e na melhoria da segurança no trabalho”, destaca.

Segundo a educadora física do SESI Imperatriz, Raymara Pinto, os avanços foram além do condicionamento físico. “O SESI trabalha para reforçar a importância de o colaborador cuidar do próprio corpo. Tivemos resultados excelentes, como redução de sobrepeso, melhora da pressão arterial e das medidas corporais, refletindo em mais saúde e qualidade de vida”, explica.

Entre os participantes, os efeitos do projeto foram sentidos também na autoestima e na vida pessoal. A auxiliar financeira da DPL, Juliana Oliveira, conta que o Clube de Corrida chegou em um momento decisivo. “Eu estava com sobrepeso e já pensava em buscar ajuda. Não me sentia bem comigo mesma. Quando o SESI chegou à empresa com acompanhamento profissional, só tive resultados positivos”, relata.

Já para o colaborador Jackson Gomes, o projeto trouxe aprendizado e mudança de hábitos. “Eu já praticava atividade física, mas de forma errada. Com o desafio e ajuda da personal, melhorei meu condicionamento, peso e medidas. Hoje consigo realizar minhas atividades com mais disposição e qualidade”, finaliza.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário