segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2025 começam nesta segunda-feira, 19 de janeiro, e seguem até sexta-feira, dia 23. A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) disponibiliza 6.098 vagas em 96 cursos de graduação, distribuídos em nove câmpus da instituição.

A classificação dos candidatos será feita exclusivamente, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes podem utilizar os resultados obtidos nas edições de 2023, 2024 ou 2025, sendo a ordem de classificação definida pela pontuação em ordem decrescente, de acordo com o grupo de inscrição no SiSU.

As vagas em cursos presenciais estão distribuídas entre os câmpus de Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, São Bernardo e São Luís.

Saiba sobre os cursos clicando aqui.

A grande novidade da UFMA para este ano é o lançamento do bacharelado em Inteligência Artificial, que oferecerá duzentas vagas anuais, sendo cem vagas por semestre.

Como funcionará o bacharelado em IA na UFMA

A UFMA passa a oferecer ingresso unificado para os cursos de Ciência da Computação e Inteligência Artificial. Os candidatos não precisarão escolher entre os dois cursos no momento da inscrição.

No Sistema de Seleção Unificada (SISU), os interessados devem optar pela Área Básica de Ingresso em Computação e Inteligência Artificial. Todos os ingressantes cursam um Tronco Formativo Comum durante os três primeiros semestres. Nesse período, os alunos estudam fundamentos de computação, matemática e programação, além de conhecer as áreas de atuação profissional.

A escolha definitiva pelo curso ocorre somente após a conclusão dessa etapa inicial.

As aulas serão realizadas em período integral, concentradas, principalmente, no turno vespertino, das 14h às 18h30.


Cronograma Sisu

Inscrição no SiSU: 19 a 23 de janeiro de 2026

Convocação da chamada regular: 29 de janeiro

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Acesse o edital completo aqui.

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário