Foram selecionados artesãos individuais e entidades representativas, como associações, cooperativas e grupos produtivos.
A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA), por meio da Coordenação Estadual do Artesanato, divulgou a lista definitiva dos artesãos maranhenses que irão representar o estado na 25ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O evento acontece de 9 a 20 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).
Foram selecionados artesãos individuais e entidades representativas, como associações, cooperativas e grupos produtivos, que ocuparão o estande coletivo do Maranhão, promovendo a riqueza cultural e a identidade artesanal do estado.
Como parte do apoio à participação dos selecionados, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Setuticipação dos nossos artesãos na Fenearte é resultado de um esforço conjunto do Governo do Estado, que acredita no artesanato como um caminho de geração de trabalho, renda e valorização cultural. Estamos fortalecendo quem vive da arte feita à mão e mostrando ao Brasil a força do nosso talento popular”, destacou a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo.
Entre os nomes confirmados estão Ana Cristina Sousa Nascimento, do município de João Lisboa, com a tipologia em sementes; Francisco Augusto Batista Braga, de Morros, com peças em madeira; e Francisca Cyra Oliveira Rabelo, de São Luís, também com artesanato em sementes. Também foram aprovadas a Associação das Rendeiras Bilro de Ouro, da Raposa, e o Grupo de Produção Artesanal de Cestaria de Buriti, de Tutóia, ambos reconhecidos pelo trabalho com fios, tecidos e fibras naturais.
De acordo com a coordenadora estadual do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Liliane Araújo, os visitantes da Fenearte vão encontrar um panorama rico da produção maranhense. “Vamos levar tipologias que traduzem a alma do nosso estado: sementes, madeira, cerâmica, fibras naturais, fios e tecidos. Cada peça tem uma história e representa o cuidado, o saber e a tradição do nosso povo”, afirmou.
A Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina e representa uma grande vitrine para a valorização dos saberes tradicionais, o estímulo ao empreendedorismo criativo e o fortalecimento da economia solidária.
A lista completa dos selecionados está disponível no site oficial da Setur Maranhão, na aba Licitações: www.turismo.ma.gov.br
Informação: Turismo MA
Loja volta ainda maior, mais moderna e com novas funcionalidades. Reabertura está marcada para 18 de julho, sexta-feira.
Quem passa pela avenida Guajajaras, na Forquilha, já notou algo novo na paisagem. Após dez meses do incêndio que destruiu boa parte da própria estrutura, a unidade pioneira da rede VemKiTem, em São Luís, está pronta para recomeçar. A reinauguração da loja situada na avenida Guajajaras, na Forquilha, está marcada para o dia 18 de julho, a partir das 8h, com uma grande ação para celebrar a reabertura ao lado de clientes, parceiros e da comunidade.
Símbolo desse novo capítulo é a fênix, ave mitológica que renasce das cinzas, e que agora ocupa lugar de destaque na fachada da loja, grafitada com traços fortes pelo artista maranhense Gil Leros. Para além da reconstrução do espaço físico, a imagem representa a resistência e o afeto do VemKiTem por São Luís, cidade onde tudo começou para a rede nacional de atacarejos.
“Voltar aqui, com ainda mais estrutura e tecnologia, é mais do que um ato de gestão. É um compromisso com o Maranhão, com nossos colaboradores e com o nosso cliente”, resume o diretor executivo do VemKiTem, Marcos Lima.
A loja, que abriu as portas pela primeira vez em junho de 2023, ressurge agora com um projeto arquitetônico maior, com mais de 600 m² de expansão, um portfólio ampliado com 20 mil itens, serviços inéditos como “clique e retire”, farmácia veterinária e atendimento digital por múltiplas plataformas.
Sonhos que continuam. E outros que começam.
A força da reconstrução está também nas mãos que moldam esse novo tempo. Gente como Auriene Diniz, auxiliar de conservação e limpeza desde abril de 2023, que acompanhou tudo de perto: do susto com o incidente ocorrido em 01 de setembro de 2024 à esperança do retorno.
“Pensei que tinha acabado. Chorei muito, não só pelo emprego, mas por tudo que vivemos aqui. Quando soube que iam reconstruir, foi como ganhar um novo fôlego. Aqui é a minha segunda casa”, emociona-se Auriene, que agora quer tatuar a imagem da fênix no corpo, em homenagem à empresa a que tanto se dedica.
Outro nome que se junta agora a essa história é o de Otávio Tobias Silva, de 46 anos, que convive com uma deficiência física em um dos braços e acaba de conquistar uma vaga de emprego formal no VemKiTem como vendedor. Ele começou nesta terça-feira, 2 de julho.
“Fui muito bem recebido, eu me senti importante. Ter um emprego é mais do que salário, é ser parte de algo. Aqui eu me senti valorizado”, contou.
Desde o incidente até os primeiros meses de 2025, a rede realocou as equipes e manteve 80% dos colaboradores contratados. Já em ritmo de reconstrução, desde maio deste ano, a empresa deu início a novas contratações, abrindo novas oportunidades de emprego. Agora, com a reabertura, o VemKiTem já contratou o restante do quadro e chega à marca de 120 funcionários diretos, além de terceirizados, estagiários e aprendizes. A empresa também reforçou os vínculos com a comunidade vizinha, mantendo um canal aberto de escuta e colaboração.
Programação
Para os gestores da empresa, o dia 18 de julho será marcado como a reafirmação de um compromisso, em que o VemKiTem dobra a aposta no potencial econômico e humano do estado. Por isso, a programação conta com diferentes momentos de celebração.
Na véspera da abertura oficial ao público em geral, dia 17 de julho, haverá um encontro reservado a clientes empresariais parceiros da loja; e, também, será realizada a solenidade de reinauguração, que contará com a presença da diretoria nacional do Grupo Bartolomeu, lideranças locais e autoridades governamentais, imprensa e representantes de entidades empresariais, como a Fecomércio MA, que, desde o início da crise, ofereceu suporte institucional à rede.
“A loja volta ao mercado com tudo o que aprendemos nessa jornada. Nova por dentro e por fora, ainda mais conectada com os tempos atuais. Queremos que cada cliente sinta orgulho ao entrar nela. A Fênix está pronta. E no Maranhão, ela tem nome: VemKiTem.”, finaliza com orgulho Marcos Lima.
Rede VemKiTem | Grupo Bartolomeu
O Grupo Bartolomeu tem origem familiar no estado de Minas Gerais. A Companhia atua nos setores de atacado e atacarejo; além da distribuição de produtos. Sua principal marca é a Tambasa Atacadistas, presente em 94% dos municípios brasileiros e cuja matriz fica em Contagem (MG).
A história do grupo Bartolomeu começou em 1915, com a atuação do jovem sapateiro de 20 anos, Miguel Bartolomeu. Anos seguintes de criatividade, inovação, extensão da variedade de produtos à venda e adaptação às demandas e aos formatos do mercado, em 1969, a então Casas Miguel Bartolomeu passou a ser chamada de Tecidos e Armarinhos Miguel Bartolomeu S.A (Tambasa), por meio da abertura de uma filial em Belo Horizonte (MG).
A marca VemKiTem é uma empresa do Grupo Bartolomeu, presente no cenário atacadista brasileiro há mais de 75 anos. A unidade de São Luís (MA), aberta em junho de 2023, foi a primeira loja VemKiTem do Brasil, e também o primeiro negócio do grupo Bartolomeu fora do estado de Minas Gerais. Além da capital maranhense, o VemKiTem já possui unidades em Valparaíso (GO), Maringá (PR), Recife (PE) e Fortaleza (CE). A sexta unidade, em Goiânia (GO), será inaugurada nos próximos meses. O plano de expansão da rede prevê a instalação de 50 unidades VemKiTem em todo o país, nos próximos anos.
SERVIÇO
O QUE: Reinauguração do atacarejo VemKiTem São Luís
QUANDO:
Abertura ao público: 18/07, às 08h
Solenidade para convidados e imprensa: 17/07, às 18h
ONDE: VemKiTem São Luís - Avenida Guajajaras, 41, Forquilha, São Luís - MA
Informação: Assessoria de Imprensa
Inscrições abertas até este sábado (05/07), no Sesc Turismo (Olho D’Água)
Viajar é bom, viajar de graça é melhor ainda. O Sesc Maranhão está com inscrições abertas para o projeto Descobrindo o Brasil com o Sesc, uma iniciativa que presenteará 118 comerciários e dependentes de comerciários com um pacote turístico com tudo pago por intermédio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). As inscrições são apenas presenciais e acontecem até este sábado (05/07), no Sesc Turismo (Olho D’Água), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O edital completo, seus anexos e informações podem ser acessados em sescma.com.br/editais/credenciamento-editais
A iniciativa integra o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece acesso gratuito em ações do Sesc para pessoas com menor renda. O Programa surgiu em 2009, após um acordo com o Governo Federal.
Para participar, o comerciário ou dependente de comerciário deve ter idade 18 e 65 anos, ter credencial do Sesc Maranhão válida e apresentar renda familiar per capita de até dois salários mínimos (soma da renda familiar dividida pela quantidade de pessoas que residem na mesma casa).
No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do candidato; Comprovante de endereço – água, luz, telefone fixo, internet, celular, gás, TV no nome do candidato emitido nos últimos três meses ou contrato de aluguel, Credencial Sesc atualizada; Comprovante de renda individual; Ficha de Inscrição – Anexo I; Autodeclaração de Baixa Renda – Anexo II e Comprovante de participação em programa social federal/estadual/municipal (opcional).
Os selecionados irão embarcar em uma aventura para um dos quatro roteiros oferecidos, com tudo pago: Lençóis Maranhenses, Jalapão, Chapada das Mesas ou Belém. Por meio dessa inciativa, o Sesc visa democratizar o acesso ao lazer, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do comerciário e seus dependentes.
Informação: Sesc MA
Movimento que conecta cultura, turismo e economia criativa na capital maranhense vai ocorrer no mês de setembro, com ênfase na sustentabilidade. Quinta edição do Mobiliza SLZ entrou na jornada nacional do Sebrae Pré-Cop30.
![]() |
Em junho, a coordenação do Mobiliza SLZ realizou encontro para ouvir a comunidade e apresentar as primeiras informações sobre a edição de 2025 (Foto: Divulgação/Mobiliza SLZ) |
A criatividade desempenha um papel importante na construção de um futuro mais sustentável. É isso que a 5ª edição do Mobiliza SLZ pretende enfatizar durante nove dias de atividades simultâneas em diversos pontos de São Luís (MA), de 6 a 14 de setembro. Ao exaltar a biodiversidade da capital maranhense, a identidade visual do Mobiliza 2025 ilustra a relação intrínseca entre cultura e sustentabilidade, tema que o movimento se propõe a evidenciar este ano.
"O Mobiliza São Luís é uma iniciativa voltada ao fortalecimento dos empreendedores que atuam na cultura, no turismo e na economia criativa de São Luís. Neste ano, quando o país vai receber a COP-30, que é a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, o legado que queremos deixar para a cidade é a reflexão sobre como os empreendedores desses segmentos podem gerar impactos sociais e ambientais positivos para as futuras gerações", disse o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, idealizador do movimento.
![]() |
A produtora Déborah Arruda participou da edição 2024 e está envolvida novamente no movimento em 2025 (Foto: Divulgação/Mobiliza SLZ) |
O Mobiliza SLZ 2025 foi incluído na Jornada Pré-COP30 do Sebrae Nacional, que consiste em um calendário de participações da instituição em eventos realizados em diversas cidades do país ao longo deste ano, nos quais são discutidas pautas da 30ª Conferência das Partes (COP) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, programada para ocorrer no mês de novembro, em Belém (PA). Em contribuição à agenda climática, o Sebrae selecionou cinco eixos estratégicos conectados aos pequenos negócios.
Entre esses eixos, o movimento maranhense abarca principalmente o de "Empreendedorismo Feminino, Diverso e Inclusivo". Na edição de 2024, as mulheres representaram 75% dos produtores de eventos e atividades da programação. Uma delas foi Déborah Arruda, da Rede de Prosperidade Familiar, que desenvolveu a ação "Trilhas da Prosperidade" na área Itaqui-Bacanga, um dos territórios criativos da capital maranhense mapeados pelo Sebrae. A atividade beneficiou inúmeras famílias da comunidade. "Temos a expectativa de impactar ainda mais pessoas na área da economia criativa, do empreendedorismo, da sustentabilidade. Pensar também novos caminhos possíveis para o planeta por meio de ideias criativas, inventivas", anunciou.
![]() |
Coordenadora do Mobiliza, Danielle Abreu apresentou as novidades da edição deste ano aos criativos em primeira mão (Foto: Divulgação/Mobiliza SLZ) |
Além disso, o Mobiliza SLZ também se relaciona com os eixos estratégicos de "Inovação para uma Economia de Baixo Carbono e Bioeconomia" e "Resiliência Climática Territorial e Economia Circular", considerando o expressivo engajamento de vários empreendedores criativos com atuação nos segmentos de moda, música e em negócios que utilizam recursos biológicos renováveis.
De acordo com Danielle Abreu, coordenadora do Mobiliza SLZ, a principal missão do movimento, desde o início, é reforçar o senso de pertencimento. "Há diversas iniciativas aqui, em São Luís, que são muito ricas dentro da economia criativa, e que parte da população da cidade ainda não conhece. Precisamos valorizar o que é nosso, o que é produzido aqui, comprar dos pequenos negócios e, também, celebrar a cultura do Maranhão e de São Luís", ponderou.
![]() |
A identidade visual do Mobiliza SLZ é atualizada todos os anos e, em 2025, remete à sustentabilidade e às discussões da COP-30, ao trazer elementos da natureza local |
Intercâmbio Cultural — Outra novidade desta edição do Mobiliza SLZ é um intercâmbio com a França, integrando as ações do Ano Cultural Brasil-França 2025. A Central Única de Favelas (CUFA) da França vai promover, neste fim de semana, a Expo Favela Innovation Paris 2025, evento de inovação e empreendedorismo das favelas. O empreendedor vencedor ganhará uma viagem para a capital maranhense, custeada pelo Sebrae Maranhão, para uma imersão e momento de troca com os criativos maranhenses no Mobiliza 2025.
Inscrições de projetos — Com vagas limitadas, no dia 14 de julho serão abertas as inscrições para que produtores possam submeter iniciativas nos eixos de cultura, turismo ou economia criativa desenvolvidas em São Luís (MA), principalmente nos territórios criativos do Centro, Itaqui-Bacanga, Liberdade, Coroadinho e Cidade Operária, locais priorizados pela coordenação. As inscrições serão realizadas até o dia 07 de Agosto, exclusivamente por meio do site mobilizaslz.com.br.
Informação: Assessoria de Comunicação/Mobiliza SLZ
Com duração até o dia 13 de julho, o Arraial se consolida como um dos pontos mais procurados por maranhenses e turistas no período junino
Quando o mês de junho termina, a maioria das programações juninas chega ao fim. De pouco a pouco as fogueiras se apagam, as bandeirinhas são retiradas, os turistas voltam para seus lugares de origem e o bumba-meu-boi, símbolo da terra, vai descansar para festejar no próximo ano. Porém, aqui, as festas continuam, com o slogan “O Maior do Mundo é aqui no Maranhão”. Com duração até o dia 13 de julho, o Arraial do Ipem – Avenida A, bairro Calhau – se consolida como um dos pontos mais procurados por maranhenses e turistas no período junino, para conhecerem e aproveitaram a gastronomia, a cultura e a tradição.
No dia 22 de junho, mais de 38 mil pessoas visitaram o arraial, um número para se orgulhar, pois reflete tanto o impacto dos investimentos feitos, quanto o desejo de estar mais próximo das festividades. Estima-se que cerca de 20 a 25 mil pessoas transitem pelo espaço diariamente. Realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), o arraial conta com uma programação atrativa e diversificada distribuída entre o palco principal e o Barracão do Forró, além de estrutura composta por praça de alimentação, barraca de tiros, espaços instagramáveis, área para acessibilidade, fraldário, parque e muito mais.
Veja a programação completa:
3/07 – Quinta-feira
Palco
17h30 – TC Milagre de São Benedito
18h – DP Vira Lusitano
19h – Cacuriá da Vila Goreth
20h – Camila Reis
21h – Boi de São Simão
22h – Lene Marques
23h – BMB Lendas e Magias
00h – BMB da Pindoba
Barracão do Forró
18h – Trio Cheiro da Terra
20h – Renato Serra e Forró Pesado
22h – Trio Mulundus
00h – Forró Grude Aí
4/07 – Sexta-feira
Palco
17h30 – TC Brilho da União de São Benedito
18h – Quadrilha Explode Coração
19h – Junina Fogueira Viva
20h – Grupo Lamparina
21h – BMB Valente da Ilha
22h – Banda Kizoera
23h – BMB da Floresta
00h – BMB de Sonhos
01h – Boi de Maracanã
Barracão do Forró
18h – Forró Pé-de-Serra Trio Mandacaru
20h – Forró do Mel
22h – Forró Zabumbaçuado
00h – Forró Pé-de-Serra Chá de Catuaba
5/07 – Sábado
Palco
17h30 – TC Mimo da Ivar Saldanha
18h – Cacuriá Nova Geração
19h – BMB Rama Santa
20h – Celso Reis
21h – BMB Raízes do Maranhão
22h – Betto Pereira
23h – BMB Famosão de Humberto de Campos
00h – BMB de Iguaíba
01h – Cia Barrica
Barracão do Forró
18h – Forró A Fole
20h – Andrezinho e os Brotos do Forró
22h – Forró do Mar
22h – Forró das Sereias
6/07 – Domingo
Palco
17h30 TC Boa Esperança
18h – Dança do Coco Pirinã
19h – BMB Pérola dos Lençóis
20h – PP Júnior - Show Bumbauê
21h – BMB Encanto do São Cristóvão
22h – Erick Andrade
23h – BMB de Morros
Barracão do Forró
18h – Kambada do Forró
20h – Xoteando SLZ
22h – Suvaco de Cobra
7/07 – Segunda-feira
Palco
17h30 – TC Pungar da Ilha
18h – Cacuriá Assa Cana
19h – BMB Upaon Açu
20h – Afrôs
21h – BMB União da Baixada
22h – TH Cantor
23h – BMB de Axixá
Barracão do Forró
18h – Ruam Duanny
20h – Forró Pé-de-Serra Trio Mandacaru
22h – Forró do Tonyyy
8/07 – Terça-feira
Palco
17h30 – Quadrilha Mocinha do Sertão
18h – Cacuriá da Rogéria
19h – Cia Chegança
20h – Jhoie Araújo
21h – BMB Novilho Branco
22h – Mayara Lins
23h – BMB de Santa Fé
Barracão do Forró
18h – Forró das Sereias
20h – Forró Não Gela
22h – Forró do Mar
9/07 – Quarta-feira
Palco
17h30 – DP Esplendor Português
18h – Cacuriá da Marise
19h – BMB Mestre Leonardo
20h – Edu Godinho
21h – BMB Meu Tamarineiro
22h – Dressah
23h – Boi Pirilampo
Barracão do Forró
18h – Forró do Meu Jeito
20h – Lary Forrozeira
22h – Forró com Xote
10/07 – Quinta-feira
Palco
17h30 – TC Toque dos Bandeirantes
18h – Quadrilha Juventude do Sertão
19h – Cia Carcará
20h – Paulinho Melodia
21h – BMB Guerreiro da APAE de Araioses
22h – Mix in Brazil
23h – BMB de Presidente Juscelino
00h – Cacuriá Balaio de Rosas
01h – BMB Mocidade de Rosário
Barracão do Forró
18h – Forró Pé-de-Serra Trio Mandacaru
20h – Forró Grude Aí
22h – Forró do Xeleléu
00h – Ellas do Forró
11/07 – Sexta-feira
Palco
17h30 – TC Onças
18h – DP A Arte e a Beleza de Portugal
19h – BMB Brilhoso do Sol e Mar
20h – Thaís Moreno e Banda
21h – Marajunino
22h – Flashback do Forró
23h – BMB de Panaquatira
00h – BMB Brilho da Ilha
01h – Cia Barrica
Barracão do Forró
18h – Xoteando SLZ
20h – Top Xote
22h – Forró Suvaco de Cobra
00h – Renato Serra e Forró Pesado
12/07 – Sábado
Palco
17h30 – TC Jardim de São Benedito
18h – DP Filhos de Lisboa
19h– BMB Brilho da Terra
20h – Os Tropix
21h – Boi Oriente
22h – Flávia Bittencourt
23h – BMB de Pindaré
00h – BMB de Axixá
01h – BMB de Ribamar
Barracão do Forró
18h – Forró Pegado
20h – Forró do Rui
22h – Forró Jean Sanfoneiro
00h – Trio Mulundus
13/07 – Domingo
Palco
17h30 – TC Juventude de São Benedito
18h – Quadrilha Flor do Amor
19h – Cia Vem BB
20h – Ilha Jamaica
21h – BMB de Nina Rodrigues
22h – Fábio Alta Tensão
23h – BMB de Santa Fé
Barracão do Forró
18h – Forró Grude Aí
20h – Forró do Mar
22h – Forró Zabumbaçuado
Informação: Cultura MA
Celebração, tradição e valorização da cultura popular maranhense
O São João do Maranhão é mais do que uma festa: é a alma de um povo que canta, dança e celebra suas raízes com orgulho e emoção. Em 2025, esse espírito encontrou novamente um aliado de peso: a Equatorial Maranhão, que todos os anos reafirma seu pacto em prol da cultura popular maranhense ao apoiar essa tradição.
Com um investimento de R$ 6.502.000,00 via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Distribuidora reafirma mais uma vez o seu compromisso com a valorização das manifestações culturais maranhenses e o fortalecimento da identidade local. Em 2025, com esse montante, a Equatorial Maranhão patrocinou festas juninas e brincadeiras importantes do estado, como: Arraiá da Mira (Imperatriz); São João do Maranhão (São Luís); Festança Junina no Ceprama; Festejo de São Pedro – Fé, Tradição e Cultura. E mais o patrocínio direto a 20 grupos de manifestações culturais que mantêm viva a chama da cultura popular.
Essas ações não apenas enaltecem a tradição, como também movimentam a economia criativa local, gerando trabalhos temporários e renda, promovendo o turismo e impactando diretamente na autoestima e na melhoria da qualidade de vida das comunidades envolvidas.
Histórico de investimento e transformação social
Ao longo de sua trajetória de 21 anos no estado, a Equatorial Maranhão já investiu cerca de R$ 57,7 milhões em projetos culturais e esportivos, beneficiando cerca de 2 milhões de pessoas em mais de 40 municípios maranhenses. Esse esforço consistente tem gerado resultados concretos: inclusão social, capacitação profissional, geração de renda, fortalecimento do sentimento de pertencimento e o renascimento de tradições, que resistem ao tempo graças a esse e outros incentivos.
Julho ainda é mês de festa no Arraial do Ipem
E o São João ainda não acabou! A programação no Arraial do Ipem vai continuar até o dia 13 de julho, sempre das 17h30 às 00h; mantendo acesa a alegria que toma conta de São Luís e reforçando o papel da Equatorial como forte parceira da cultura maranhense.
“Para a Equatorial Maranhão, investir na cultura é acreditar no potencial das pessoas, é promover encontros entre passado e futuro, entre tradição e inovação. É entender que o Maranhão pulsa no tambor de crioula, nas matracas do bumba meu boi e nas demais manifestações. Acima de tudo, reafirmamos que a energia que move o estado vai muito além da luz elétrica: ela vibra na força da cultura popular maranhense, que é única e merece ser valorizada”, declarou Kézia Marques, Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial.
Neste São João e em todos os outros, a Equatorial segue firme ao lado dos maranhenses, acendendo não só as luzes dos arraiais, mas também os sonhos de um povo que tem orgulho de suas raízes.
Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Atração “Parque da Peppa – A Festa!” ocupa mais de 260 m² e promete diversão mágica para crianças e suas famílias
Um universo cor-de-rosa e recheado de fantasia está esperando pelas crianças de São Luís nestas férias. A porquinha mais amada do mundo já desembarcou na cidade com um parque temático que promete arrancar sorrisos, despertar a imaginação e fazer das férias um momento inesquecível. “Parque da Peppa – A Festa!” é a nova atração que tomou conta da Praça de Eventos do shopping Rio Anil e que fica em cartaz até o dia 10 de agosto.
Inspirado no universo da personagem que conquistou gerações, o espaço reúne piscina de bolinhas gigante, carrossel, trampolim, ônibus de festa e outras surpresas preparadas especialmente para crianças de 2 a 12 anos. Ao todo, são mais de 260m² de diversão e interatividade.
DIVERSÃO
“Peppa Pig é um fenômeno global e gera uma conexão emocional imediata com nosso público-alvo”, conta Paulo Magalhães, diretor de Marketing do shopping. Segundo ele, a escolha da atração foi pensada com carinho para transformar as férias em uma experiência marcante. “Queremos oferecer muito mais do que um espaço para compras. A ideia é criar um destino encantador, seguro e inesquecível para as famílias”, diz.
A proposta é tornar o shopping um verdadeiro ponto de encontro entre pais e filhos, com atividades que estimulem o brincar, a convivência e o encantamento. “Trazer um parque licenciado deste porte nos diferencia e atrai visitantes que talvez não viessem em outra ocasião”, completa Magalhães.
Cada cantinho entra na festa
O clima mágico da atração se espalha por todo o centro de compras. Para acompanhar a novidade, os lojistas foram convidados a entrar no universo da Peppa com vitrines temáticas, menus infantis especiais e promoções inspiradas no mundo lúdico dos porquinhos. “Estamos incentivando vitrines decoradas, combos divertidos nos restaurantes e até campanhas ‘compre e ganhe’ que conectam as lojas ao parque”, destaca o diretor.
O objetivo é fazer com que cada visita se transforme em uma verdadeira jornada de fantasia, da entrada ao parque até cada corredor do shopping. “Quando todos os espaços falam a mesma linguagem, a experiência do visitante se torna ainda mais completa e inesquecível”, finaliza Magalhães.
Serviço
Parque da Peppa – A Festa!
Local: Praça de Eventos, shopping em São Luís
Período: até 10 de agosto
Público-alvo: crianças de 2 a 12 anos
Atrações: piscina de bolinhas, carrossel, trampolim, ônibus de festa, oficinas e encontros com personagens
Informação: Cores Comunicação