quinta-feira, 1 de junho de 2017

Para o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, "é fundamental que se possa manter os excelentes números que vem sendo alcançados nos últimos anos, para que nosso gado continue em posição competitiva no mercado nacional e internacional. Estamos evoluindo a cada ano para que, no futuro, sejamos livres de febre aftosa sem vacinação".

O presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) frisou que “essa prorrogação possibilitará que o Estado alcance os resultados esperados, oportunizando também aos criadores a vacinação e a comprovação sem penalidades, dentro deste período de 15 dias, assegurando um rebanho livre de aftosa em todo o Maranhão.”
Novo Regime de Vacinação
Atendendo a uma solicitação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento alterou no começo do ano o regime de vacinação contra febre aftosa no estado e nos outros oito que compõem a região Nordeste. A partir da campanha deste ano, apenas os animais de 0 a 24 meses serão vacinados na segunda etapa, em novembro.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário