Assembleia Legislativa

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Jr. esteve reunido com o procurador geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins, para apresentar as ações estratégicas do Plano de Segurança, que propõe a criação de medidas para melhorar a segurança no Centro Histórico de São Luís.

O encontro foi realizado no gabinete da Secretaria Geral de Justiça. Na ocasião, foram debatidas ações como a possibilidade de criação de um comitê de segurança pública, onde o Ministério Público terá voz ativa para tratar de questões estratégicas especificas para aumentar a segurança pública na região.

De acordo com o secretário, discutir a segurança pública no Centro Histórico de São Luís é um dos eixos de maior importância do Programa Nosso Centro. “Um item primordial que já começou a ser discutido e elaborado é o Plano de Segurança Pública da região. Mas para que tenhamos sucesso nas próximas etapas desse projeto é preciso unir forças e buscar o apoio dos órgãos competentes, como o Ministério Público, que nos darão apoio para a melhoria da segurança no Centro Histórico de São Luís”, afirma Rubens Jr.

O procurador Luiz Gonzaga frisou a importância do programa e da criação do comitê de segurança com a presença do MP. “Fico feliz em ver um projeto que visa dar vida ao Centro de São Luís. Para isso, a segurança tem papel fundamental, e podem contar com a nossa parceria”, concluiu.

A visita ao procurador faz parte de uma série de ações que a Secid vem desenvolvendo para a melhoria da segurança no Centro Histórico de São Luís. O Plano de Segurança em conjunto com as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, empresários, sindicatos, sociedade civil e agora Ministério público, tem como objetivo diminuir os índices de violência na região central da cidade, garantir a segurança dos moradores da área, do entorno e dos frequentadores, como turistas, estudantes, entre outros.

Participaram da reunião o assessor da Secid, Yata Anderson; coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, José Cláudio Cabral Marques; o promotor de justiça Cláudio Guimarães, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário