quarta-feira, 16 de outubro de 2019

SÃO LUÍS – O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves participou na tarde da última terça (15/10) da posse do novo membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o ex-juiz titular da 3ª Vara Criminal de São Luís, José Gonçalo de Sousa Filho, eleito na categoria de juiz estadual em setembro na sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça do Estado. 


Baldez fez questão de parabenizar o magistrado pessoalmente que integra pela  primeira vez a Corte Eleitoral, apesar de já ter atuado como auxiliar da presidência por um tempo. A eleição para a vaga de membro titular na categoria juiz ocorreu devido ao encerramento do 1º biênio do juiz Itaércio Paulino da Silva, que se deu em setembro.


Composição - A Corte Eleitoral do Maranhão é composta por 7 membros, sendo 2 desembargadores do Tribunal de Justiça, 1 juiz federal, 2 juízes estaduais e 2 advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral nomeados pelo presidente da República, antes indicados em lista tríplice pelo Tribunal de Justiça.



Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário