terça-feira, 5 de novembro de 2019

Não é de hoje que a relação entre o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e a Unesco está mais estreita. Em 2018 o Iema foi certificado como a única escola pública do Maranhão a ser associada da Unesco. Em 2019 foi citado como referência na aplicação de iniciativas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e agora veio mais um reconhecimento com a carta de agradecimento da diretora geral da Unesco, Audrey Azoulay, pelo trabalho que o Iema tem feito no fomento ao protagonismo de jovens maranhenses.

A carta em francês com pouco mais de 15 linhas destaca o esforço do Iema em formar jovens protagonistas com consciência global. “Os esforços do Instituto, de qual você é o reitor, são particularmente apreciados, em um contexto em que se tornou impensável não associar a juventude de hoje às decisões que moldam o mundo de amanhã”, disse a diretora geral, Audrey Azoulay, na carta direcionada ao reitor do Iema, Jhonatan Almada.


“É uma honra receber essa mensagem da diretora geral da Unesco, pois se trata de um reconhecimento internacional ao trabalho que o Iema e toda a equipe que o constitui faz em prol da juventude para que tenha autonomia, competência, solidariedade e consiga realizar seus projetos de vida”, revelou o reitor Jhonatan Almada.

Desde sua criação, o Iema tem traçado uma trajetória rumo à consciência global ao incentivar atitudes focadas no desenvolvimento sustentável. Tais iniciativas renderam ao Iema o título de escola associada da Unesco, o que refletiu no maior comprometimento do Instituto em disseminar boas práticas baseadas nos valores da Organização, é o que afirma o diretor de Ensino e Pesquisa do Iema, Elinaldo Silva. “Como escola associada, nós nos comprometemos a difundir os valores que a Unesco propõe como a não discriminação, a inclusão social, o respeito à diversidade e ao meio ambiente, dentre outros temas pertinentes para o bom convívio da sociedade e desenvolvimento de atitudes cidadãs”.

O diretor acrescentou ainda, a satisfação com o reconhecimento da diretora geral. “Importante que ela destaca na carta que o trabalho com a juventude é um eixo central do trabalho da Unesco no mundo e que nós, aqui no Maranhão, através do Instituto fazemos com muita propriedade e parabeniza toda a equipe do Iema por esse trabalho grandioso junto à juventude”, finalizou Elinaldo Silva.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário