sexta-feira, 8 de novembro de 2019
70 estandes e mais de 170 empresas participantes lotam pavilhão do Multicenter Negócios e Eventos


SÃO LUÍS – A fabricante de tubos, pisos e outros pré-moldados no Maranhão é uma das 170 empresas que está na Expo Indústria 2019, fazendo a exposição da sua marca. “Estamos aqui para fechar negócios e conseguimos fechar muitos negócios na Expo Indústria. Esse intercâmbio com outras empresas é fundamental, podemos mostrar nossos produtos para que eles se interessem e conhecer os deles também”, afirmou o empresário Caio Cereja, gerente administrativo da empresa.

Esta é a terceira edição da feira, realizada pelo Sistema FIEMA, correalizada pelo Governo do Estado e Sebrae-MA, a Expo Indústria 2019 se consolida como a maior feira multissetorial do Nordeste, e estima receber, até esta sexta-feira, dia 8 de novembro, um público de 15 mil pessoas.


“A Expo Indústria para nós é de extrema importância por nos colocar perto de indústrias que atendemos direta ou indiretamente, com a nossa solução, que é voltada ao varejo de peças, nós lidamos diretamente com empresas que fornecem, inclusive, para outras indústrias, que estão presentes aqui no evento, então, ter essa proximidade, e poder conversar e expor nosso produto traz muita oportunidade de negócio pós-feira”, disse Deide Sales, empresário do segmento automotivo.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, está presente em todos os momentos do segundo dia da feira. “A Expo Indústria, pelo sucesso alcançado ao longo dos anos, tem expandido as nossas fronteiras aos compradores mundiais. Produzimos artigos bastante procurados pelos estrangeiros, tais como alimentos, bebidas, construção civil, vestuário, energia, móveis e muitos outros produtos”.


Este ano, a feira atenta aos avanços e tendências da Nova Era da Indústria e desenvolve os pilares - Indústria Criativa, Indústria 4.0 e a Economia Digital e Infraestrutura: Logística e Energia. Em um espaço de 11.482 m², e uma programação repleta de atividades para receber o público. Os espaços da Arena, Plenarium, Oficina de Novos Negócios, Food Lounge (Festival de Food Truck), Expo Party, Rodada de Negócios, Arena Robótica, Salas Multiuso, estão entre as atratividades da Expo Indústria 2019.

A Expo Indústria também foi espaço para a cultura, com o lançamento de três livros de escritores da Academia Maranhense de Letras (AML): O insólito sermão de domingo, de Ivan Sarney, Azulejo em Papel Jornal, de José Neres e O polígamo e outras histórias, de Elsior Coutinho.


“É muito importante ter a interligação entre a cultura letrada e a tecnologia, a indústria o comércio, todo mundo junto, porque tudo é um ciclo, e tudo é feito para que as pessoas tenham um futuro melhor: o livro, a indústria, o comércio. Então, tudo isso interligado, mostra que nós somos seres humanos completos, e não apenas um lado ou outro”, ressaltou o maranhense José Neres.

O escritor Ivan Sarney também elogiou a feira da indústria e reiterou a compreensão de que a cultura permanece no epicentro de todas as atividades. “É da cultura que nasce a ciência. Estou muito feliz em estar presente aqui hoje, na Expo Indústria, representando a Academia Maranhense de Letras e fazendo o lançamento do meu livro de contos”.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário