quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Dando continuidade à entrega de equipamentos educacionais reformados, revitalizados, construídos e reconstruídos pelo Governo do Maranhão, por meio do Programa Escola Digna, serão entregues, nestas sexta-feira (8) e sábado (9) mais quatro obras de fortalecimento da educação maranhense. 

Na sexta-feira, às 8h30, será entregue a Quadra Poliesportiva Oton Pereira Martins, do Centro de Ensino Pires Colins, no município de Paço do Lumiar. A construção, realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), recebeu investimento na ordem de R$ 214.483,69. Do piso ao telhado, está tudo novo.

À tarde, será entregue o Farol João Mohana, no Bairro de Fátima, em São Luís. Depois de anos de espera, o espaço foi reformado por meio de parceria entre a Seduc e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que utilizou a mão-de-obra dos apenados para realização da obra. O Farol foi totalmente reformado, climatizado e requalificado com renovação do acervo, que ganhou 400 novos livros, além de todo mobiliário necessário.

Sábado

No sábado (9), acontece a entrega de duas escolas construídas em terras indígenas do município de Jenipapo dos Vieiras. Na Aldeia EL Betel, será inaugurada a Unidade Integrada de Educação Escolar Indígena Cacique Adebal. Na Aldeia Cana Brava, o Governo entregará a Unidade Integrada de Educação Escolar Indígena Cacique Antônio Goiabeira.

As duas escolas construídas do zero, receberam investimentos de R$ 2. 477.236,28. Os prédios escolares construídos dentro das especificações para Educação Indígena definidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), são escolas com 6 salas de aula, de informática, de leitura, de professor, área de circulação, cozinha, banheiros masculino e feminino, vestiário, circulação. Espaços que trarão dignidade para essas comunidades indígenas. 

SERVIÇO

O QUÊ: Inaugurações  de 4 equipamentos educacionais construídos e reformados pelo Governo do Maranhão;
QUANDO: Sexta-feira, às 8h30 e às 15h e sábado (9h) às 
ONDE: Sexta-feira (8), na Quadra Poliesportiva Oton Pereira Martins do CE Pires Colins - Paço do Lumiar.
Farol João Mohana, no Bairro de Fátima São Luís e em Jenipapo dos Vieiras: C.I Cacique Adebal - Aldeia El Betel E E.I Cacique Antônio Goiabeira - Aldeia Cana Brava (entrega simbólica na Av. Principal - Centro)

Informações: Ascom / Seduc

0 comentários:

Postar um comentário