terça-feira, 5 de novembro de 2019
Iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo oferece música e programação infantil na área central de São Luís


O Complexo Deodoro se tornou um grande picadeiro com o show dos palhaços Acerola e Carambola, que animou a criançada como parte da programação do Arte da Praça, na tarde do último domingo (3). O Arte na Praça é realizado pela Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Secretaria Municipal de cultura (Secult), e integra o programa Reviva Centro, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. A programação, que ocorre todos os fins de semana, tem atraído famílias e amigos para o local. 

“Dar continuidade a bons projetos é uma característica da gestão do prefeito Edivaldo, que levará até o fim do ano a programação cultural gratuita em espaços do Centro Histórico. A população tem comparecido para prestigiar nossos artistas”, comenta o secretário municipal de Cultura Marlon Botão.

O show circense iniciou às 17h, com Acerola e Carambola, palhaços que fizeram a festa da garotada com brincadeiras, gincana, trava-língua, esquetes de circo e músicas infantis. Os palhaços já estão no mercado há mais de 20 anos, com atuação em aniversários, creches, hospitais e escolas.


“A gente vem todo domingo, a programação é ótima. Espero que seja permanente, que fique nos próximos anos também. É uma diversão, antes a gente só tinha os shoppings e agora podemos trazer as crianças para a praça, brincar ao ar livre, é muito melhor”, contou Núbia Serra Paixão, mãe da Maria Eduarda, de 4 anos.

A família Barbalho Lima também aproveitou o fim de semana de programação. Foram no sábado conferir o jazz e resolveram trazer as crianças no domingo, juntando todos. Eles aprovaram a programação e pretendem voltar outras vezes.

Sábado, início de noite no Complexo Deodoro. Soa alto uma música instrumental de qualidade que tem tudo a ver com a área central da cidade, que respira história e cultura. É o show de jazz ‘Influências’, com o tecladista Renato Serra e convidados, que iniciou às 18h e homenageou clássicos da música brasileira e internacional, como César Camargo Mariano, Marcelo Carvalho, Michel Camilo, Gonzalo Rubacalba e Chick Corea. Além disso, foram interpretadas composições autorais que, de forma especial, traduzem sua essência e sua concepção enquanto artista.


Natural de São Luís, com formação autodidata, Renato Serra iniciou suas atividades profissionais como músico tecladista em 1994, quando passou a acompanhar grandes artistas e compositores maranhenses como Mano Borges, Tutuca Viana e Flávia Bitencourt, cantores de renome nacional como Alcione, Arlindo Cruz e Sombrinha, além de cantores gospel. Segue também como pianista do Grupo Virajazz, que interpreta temas de jazz, blues, bossa nova e música popular brasileira.

O médico veterinário Humberto Silva Lima mostrou toda a vitalidade dos seus 68 anos com uma dança animada, durante o show. Ele veio acompanhado da família, entre eles seus dois netinhos Davi Silva, 1 ano e 11 meses, e Pedro Lima, 1 ano e 6 meses.

“Trouxe os netinhos para se divertirem. Eu sempre venho assistir à programação. É uma oportunidade para os músicos mostrarem seu trabalho e para a gente se deliciar com atividades de lazer, em um espaço bacana, ventilado e com segurança. O show lembra as músicas da minha época, sempre fui louco por música instrumental”, compartilha.

Informações e fotos: Divulgação / Agência São Luís

0 comentários:

Postar um comentário