terça-feira, 5 de novembro de 2019
Banda 5 Vagalumes

Para quem passou o ano todo praticando um instrumento musical ou exercitando o canto, o palco de um teatro é o melhor local para apresentar o que foi aprendido e revelar a beleza que é poder tocar um instrumento ou soltar a voz!

E assim será amanhã, dia 5 de novembro,(terça - feira) às 19h no Teatro Alcione Nazaré, com o V Festival Revelar.

Trata-se de um grande show de talentos na forma de um Festival, promovido pela equipe de professores do grupo REVELAR, sob a coordenação do professor e diretor Sandro Dias Nogueira. No palco, se apresentarão crianças a partir dos 5 anos; jovens e adultos que irão protagonizar um grande show de talentos.

Banda 3 Shallow

Os alunos dos instrumentos violão,  guitarra , baixo, bateria, canto , violino , violão, cello, teclado, trompete e sax , estarão divididos em 12 bandas que prometem animar a plateia com músicas dos anos 80, 90 ,2000, desde o rock ao pop. O objetivo além de encantar a plateia, é também mostrar que não tem idade para se aprender um instrumento musical e o bem que a música faz a todos.

“Foi somente em 2015 que comecei a considerar esse evento um verdadeiro Festival. Por isso estamos agora na quinta edição do Festival Revelar. Há cada ano fica ainda melhor e mais emocionante. Esse ano batemos o recorde e teremos 60 pessoas se apresentando e mostrando que vale muito a pena aprender a tocar um instrumento e cantar, não necessariamente por missão profissional mas pelo grande prazer que a música proporciona”, diz Nogueira.

Banda 2

O professor , que teve entre seus alunos jovens talentosos e que já participaram de concursos nacionais como o The Voice  Brasil e Ídolos Kids, e outros que acabaram saindo do país para estudar música profissionalmente; garante que é sempre rico e emocionante ver um talento musical ser despertado e cultivado. A música , garante ele, sempre dá frutos lindos! Mesmo para os amadores.

Banda “Os Pranta”

E mesmo para crianças e jovens sem pretensão de seguir carreira profissional na área; a música deve ser incentivada pois é uma grande fonte de disciplina assim como serve para desenvolver na prática, de forma lúdica e divertida, um valor cada vez mais necessário para se obter sucesso no mercado de trabalho, que é a  habilidade do trabalho em equipe.

Um Festival Musical nada mais é que uma engrenagem na qual todas as peças precisam estar bem encaixadas e sintonizadas. O sucesso final depende do trabalho árduo de cada integrante e seu poder de atuar em conjunto.

Banda 4 Imagine

Outra questão que merece destaque é a socialização que a música proporciona. E nesse Festival também participam alguns alunos com autismo, síndrome de Dow e outras pessoas com necessidades especiais. Todos se destacam através do instrumento que tocam ou pelo canto, revelando que a música é também uma poderosa ferramenta de inclusão e integração social.

“No palco do Festival Revelar todos brilham através da arte; independente de sexo, cor, idade ou classe social. Todos os 60 músicos do evento são estrelas que merecem o nosso aplauso e respeito” finaliza Sandro Nogueira.

Os ingressos para essa quinta edição estão esgotados, mais uma prova de que música tem espaço, voz e vez em São Luís.

Serviço / V Festival Musical Revelar

O Que: Show musical com 60 alunos de música

Onde: Teatro Alcione Nazaré (Ladeira do Comércio – Centro Histórico)

Quando: 05.11(terça -feira) às 19H

Ingressos Esgotados

Programação V Festival Revelar:

Apresentação: Jurema de Paiva

Banda1: It’s my Life ( Bon jovi)

Banda 2: Meio caminho andado ( Enzo rabelo)

Banda 3 : Shallow (Lady Gaga)

Banda 4: imagine (John Lennon)

Banda 5 : Vagalumes  (Polo)

Banda 6:Can’t  halp falling

In love ( Elvis Presley)

Banda 7: Medley  xote das meninas ( Luís Gonzaga)

Banda 8: Like a gona luse you ( Megadeth)

Banda 9 :Tears  in reaven ( Erick Clapton)

Banda 10: Se ( Djavan)

Banda 11: My heart Will go on ( Celine Dion)

Banda 12 :Stand by me ( Ben E. King)

INFORMAÇÕES E FOTOS/DIVULGAÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário