quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Café da manhã reuniu parlamentares, trade e associações para debater interesses do setor


O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou nesta quarta-feira (11), durante café da manhã promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), que os bons resultados do Turismo são frutos de um esforço conjunto entre os entes do setor. O evento reuniu parlamentares, secretários, trade e associações do setor para fazer um balanço do ano e projetar iniciativas para 2020.

Em sua fala, Álvaro Antônio destacou o esforço conjunto do trade, entidades, representantes e autoridades para que o turismo atingisse números expressivos em 2019. “Os resultados em 2019 só foram possíveis por uma série de fatores, como a união de esforços do trade, da Embratur, do Congresso. E isso nos anima ainda mais para o ano de 2020”, afirmou. “Esse evento é um exemplo de ações que vão debater como transformar nosso potencial turístico em realidade”, opinou sobre o encontro da Frentur.

O ministro ainda citou medidas que vão fomentar o setor, como o desenvolvimento dos portos de passageiros, o turismo rodoviário e a conectividade entre os modais de transporte. Além disso, citou a MP do Turismo, que tramita da Congresso e que trará vários avanços para o país. “A MP 907 é de suma importância para o turismo na promoção do nosso turismo dentro e fora do Brasil. Os recursos para a nova Embratur, por exemplo, vão gerar empregos e impactar positivamente no setor”, explicou;

O presidente da Frentur, deputado federal Herculano Passos, destacou que o objetivo do evento é aproximar o trade turístico do parlamento e receber as demandas de cada um dos representantes do setor. “Juntos temos conseguido algumas vitórias no Congresso Nacional”, disse, salientando a importância dessa união.

Estiveram presentes o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; a secretária de Turismo do GDF, Vanessa Mendonça; o presidente da Frentur, deputado federal Herculano Passos; o presidente da Comissão de Turismo da Câmara, deputado federal Newton Cardoso Jr.; o presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Roberto Nedelciu; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), Carlos Prado; a presidente da Abav Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Magda Nassar; o diretor de relações institucionais da Clia Brasil, Flávio Peruzzi.

0 comentários:

Postar um comentário