quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) realizou, na sexta-feira (20), mais uma edição do Natal Solidário das Mercês. Com a parceria das Secretarias de Estado de Cultura (Secma) e Educação (Seduc), o evento celebrou a fraternidade do Natal com música e arte.

A grande atração da noite foi o show de Joãozinho Ribeiro, Milhões de Uns, com a participação de Josias Sobrinho, Lenita Pinheiro e George Gomes. Também se apresentaram a Banda do Bom Menino, a Orquestra de Música Jovem João do Vale, o Coral Penitenciário, o Coral Infantil e Conjunto de Flautistas Mirins da FMRB. Foi realizada uma exposição de desenhos e pinturas, do projeto Arte de Viver, e teve a distribuição de cestas básicas e brinquedos para a comunidade.

De acordo com o secretário de Estado de Educação e presidente da FMRB, Felipe Camarão, a atividade faz parte do calendário cultural do Desterro. “O Natal Solidário é uma forma de unir cultura e solidariedade, ajudando as famílias da comunidade e juntando todo mundo numa grande festa. É uma forma, também, de prestar contas à população de todas as atividades realizadas ao longo do ano”, explicou.

O Natal Solidário das Mercês marcou o encerramento dos cursos e oficinas da FMRB em Canto Coral, Musicalização, Desenho e Pintura, Alfabetização e Letramento, Empreendedorismo, Inglês e Informática Básica. Durante o evento, foi realizada uma exposição de desenhos e pinturas do projeto Arte de Viver, que oferece fundamentos de artes plásticas para crianças da comunidade do Centro Histórico, sob a supervisão dos artistas Lena Santos e Ton Bezerra.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário