terça-feira, 17 de dezembro de 2019
Vários eventos diferentes marcaram a prova em clima de competição e congraçamento


A tradição foi mantida! Mais de 200 participantes fizeram a festa na Travessia Felipe Camarão, realizada há 39 anos em São Luís/MA. A prova reuniu atletas de várias categorias em percursos diferenciados, contemplando também a modalidade Aquathlon (natação e corrida). Na categoria principal (3km da beira-mar ao Iate Clube) venceram Heitor Rayol e Julia Nina, patrocinados pela Equatorial Energia Maranhão e Governo do Estado do Maranhão - através da Lei de Incentivo ao Esporte.


Os campeões foram brilhantes e fizeram uma prova sem defeito. Mas Julia, assim como a vice-campeã Carol Hertel, mostraram grande recuperação e superação. Depois de competirem no sábado, 14/12, na Travessia Mar Grande/ Salvador, com percurso entre 12 e 15 Km, as duas chegaram da Bahia na madrugada de domingo, descansaram cerca de três horas e partiram rumo ao pódio da Travessia Felipe Camarão, com grande vantagem sobre as demais nadadoras. Carol (que também é patrocinada pela Equatorial Energia Maranhão e Governo do Estado) foi a vencedora da Travessia Mar Grande/Salvador e comemorou duplamente mais uma excelente colocação em 2019.


No Aquathlon os campeões foram Bruno Lobo (masculino) e Gentil Calixto (feminino). A prova foi realizada pela primeira vez e encantou participantes e torcedores. “Inegavelmente o Aquathlon deu um brilho à Travessia e vai fazer parte dessa competição em 2020”, avisa o organizador Alexandre Nina.


A garotada também trouxe um colorido especial ao evento, no percurso diferenciado e apropriado para a faixa etária. Paulo de Jesus, Juan Rodrigues e Artur Rodrigues, integrantes do Projeto Tóquio 2020, obtiveram as melhores colocações.


DE OLHO EM 2020 – A Travessia Felipe Camarão foi o último compromisso da equipe de Maratonas Aquáticas. Agora é hora de planejamento, avisa o treinador Alexandre Nina. “Este ano competimos nos principais eventos do Brasil e de vários países do exterior, levando o nome do Maranhão para além-fronteiras. Em sua maioria tivemos atletas no pódio. Consagramos Julia e Carol como as duas melhores nadadoras das Maratonas Aquáticas do Brasil, respectivamente campeã e vice-campeã, algo inédito, não só na natação, mas na história do esporte maranhense. Agora é hora de comemorar os feitos alcançados, mas também de manter o foco, de elaborar um planejamento detalhado, para que em 2020 voltemos aos bons desempenhos e às conquistas sonhadas”, encerrou ele.

Informação: Edvado Bigua 

0 comentários:

Postar um comentário