quarta-feira, 8 de janeiro de 2020
Entre 30 de novembro e 29 de dezembro de 2019, 248 mil pessoas participaram das festas e atrações do Natal do Maranhão no Centro Histórico de São Luís. Foram 30 dias seguidos de espetáculo de luzes e som na Praça Pedro II e ao seu redor.

O Natal do Maranhão foi organizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Os dias de maior lotação foram as sextas, os sábados e os domingos. Em média, 12 mil pessoas passaram diariamente pelo local nos fins de semana.

Foram atrações como o desfile natalino, que colocou um Papai Noel Gigante caminhando entre a multidão.

Na Rua da Estrela, na Casa do Papai Noel, o visitante pôde fazer um passeio pelo local que tinha sala, quarto e outros compartimentos. O público viu a apresentação de bandas de fanfarra e grupos de canto coral nas sacadas do casarão.

Na Praça Pedro II, a Árvore Cantante fez a alegria de crianças, jovens e adultos. Na estrutura, grupos de corais apresentaram canções natalinas. Shows, apresentação de ballet e teatro foram atrações no palco montado em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

A neve, em frente à Praça Mãe D’Água, conquistou principalmente as crianças, que também tinham diversões como bonecos, personagens e muita fantasia.

O videomapping, que se estendeu até a última segunda-feira (6), projetou na fachada do Palácio dos Leões belas imagens do Maranhão fazendo referência a música, arte e cultura. A exibição teve elementos coloridos, animados e tecnológicos.

“Está tudo muito lindo, são tantas coisas para se ver, que a gente nem sabe por onde começar. Muito rico esse Natal e muito seguro e organizado”, disse a professora Rosenir Pereira, 42 anos, que estava com a família e elogiou a variedade de atrações e a organização durante a última semana do evento.

Informação: Cultura.MA 

0 comentários:

Postar um comentário