sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis- ABIH/MA, sob a liderança do Sr. João Antônio Barros, presidente da entidade, reuniu o trade turístico local, nas dependências do Grand São Luís hotel, no dia ontem (16/01), Centro Histórico da capital, para o 2° Café com hoteleiros. No evento, houve uma prestação de contas do "ABIH BUSINES - ESPAÇO DA HOTELARIA, que aconteceu no último mês de dezembro, no Rio Poty Hotel em São Luís.


O segundo café com hoteleiros, foi também o primeiro encontro do ano entre as entidades que compõe a cadeia do turismo Maranhense, entre estes; o Secretário de Turismo do Estado do Maranhão, Catulé Júnior; a Secretaria de turismo de São Luís, Socorro Araújo; Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edílson Baldez; o diretor técnico do Sebrae/MA, Luís Walter, entre outras autoridades e empresários, que fizeram do evento um fórum para criação de uma agenda comum de ações.


O objetivo é intensificar as melhorias em setores como balneabilidade de praias, esgotamento sanitário, Braztoa e a atração de turistas para o destino Maranhão.


Entre as ações principais discutidas pelos presentes, foi a balneabilidade das praias de São Luís. Na oportunidade o Carlos Rogério diretor técnico de Saneamento Ambiental do Maranhão- Caema,  falou dos investimentos e ações da companhia para solucionar tanto esse problema, que vai melhorar com a entrada em funcionamento dos equipamentos construídos e outros em construção que vai ampliar a captação e tratamento dos esgotos domésticos da capital.


Os próximos passos para que a ação desse fórum da ABIH, norteará as ações conjuntas do trade. A ideia é apresentar ainda pleitos em comum aos gestores das áreas que impactam diretamente no turismo do Maranhão, com participação maior dos associados da ABIH entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário