quarta-feira, 15 de janeiro de 2020


CURURUPU – Em reconhecimento aos serviços prestados pelo Senac no município de Cururupu, a Associação dos Filhos e Amigos de Cururupu (AFAC) prestou homenagem à Instituição, em especial, à gestão do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes. Na ocasião, o dirigente do Senac recebeu o título de sócio honorário da AFAC, e a Placa de Agradecimento pela parceria firmada em prol da qualidade da Educação Profissional em Cururupu. A homenagem aconteceu em solenidade de comemoração pelos 10 anos de fundação da AFAC, entidade que atua em defesa dos interesses de Cururupu, e na promoção de atividades culturais, sociais e educacionais em prol da comunidade.

Para o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, é uma grande satisfação receber um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Senac. “Meu contentamento é saber que a Instituição está colaborando com o desenvolvimento da cidade, e do Estado do Maranhão, isso nos deixa muito feliz!”, destacou. “Essa é a terceira vez que estivemos em Cururupu, e essa área da beleza trabalhamos com muito carinho, pois oferecemos uma instrumentação para que as pessoas tenham uma renda logo de imediato, independente de um emprego formal, nosso trabalho aqui ou em qualquer outro município só é interessante se a gente realmente atingir o objetivo de que as pessoas passem a ter uma renda, passem a ter cidadania plena, uma certa independência”, completou. “Fico então muito contente pela homenagem e muito mais contente por ter ajudado a população, e claro que é algo que só aconteceu devido à parceria com a prefeitura e AFAC, que nos deram todo apoio”, concluiu.

Durante a ocasião, foi dada continuidade na composição da galeria das personalidades, de modo que a Assembleia da AFAC, homenageou os cururupuenses Joana Batista Dias, João Francisco dos Santos e Izabel Pinto da Silva, que passaram a integrar a honrosa galeria. O promotor de justiça, presidente da AFAC e sócio, Paulo Silvestre Avelar Silva, lançou durante a solenidade a Carteira de Associado da AFAC, entregando a primeira carteira ao superintendente regional do trabalho no Maranhão, Álvaro de Assunção Veloso, que já faz parte da AFAC. A homenagem foi encerrada com uma apresentação da aluna Louise Bastos Simas Chaves, acompanhada do maestro e sócio da AFAC, Francisco Marques Miranda Neto.

Informações e fotos: Ascom SENAC/MA

0 comentários:

Postar um comentário