segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Mais de 230 cantores, bandas e grupos folclóricos da música, arte e cultura do Maranhão vão abrilhantar a agenda do Carnaval de Todos 2020. Entre as atrações estão cantores, blocos carnavalescos, tribos de índio, grupos de tambor de crioula, bandas de samba e pagode, companhias de teatro, escolas de samba e muitos outros. O evento é uma promoção do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís, e será realizado de 21 a 25 de fevereiro, nos circuitos Beira-Mar, Madre Deus e Rio Bacanga (Areinha), além de espaço exclusivo para programação infantil na Casa do Maranhão, no Centro.

“Assim como foi realizado nas festas de fim de ano, o Carnaval de Todos traz uma programação para todos os gostos. A agenda foi pensada para garantir a alegria e a diversão das milhares de pessoas que estarão no circuito no período. Nossa expectativa é de um festejo de Carnaval alegre, vasto de música e arte maranhense e a exemplo dos demais anos, de paz e segurança”, enfatizou o secretário de Estado de Cultura (Secma), Anderson Lindoso.

Entre as bandas, cerca de 30 atrações integram a lista dos maranhenses na festa carnavalesca. Vão fazer a alegria do público as bandas Jegue Folia, já consagrada desta festa no Maranhão e que traz canções para dançar e se divertir. Considerado um dos mais contagiantes e animados da capital, o Jegue Folia traz para o circuito seus maiores sucessos. O grupo conta com mais de 10 instrumentistas e três vocalistas. Eles começaram a se apresentar em 1996 e a fantasia era composta de viseiras com as orelhinhas do jegue e abadás, que permanece atualmente.

Ainda entre os artistas e grupos maranhenses que se apresentarão no carnaval estão: Bicho Terra, Teresa Canto, Roberto Ricci, Mano Borges, Felô Santana, Gerude, Gargamel, Jegue Folia, Confraria do Copo, Máquina de Descascar Alho, Djalma Chaves, Erasmo Dibel; Blocos Tradicionais Os Brasinhas, Os Feras, Foliões, Tremedões, Os Vampiros, Vinagreira Show; as escolas de samba Flor do Samba, Império Serrano, Mocidade Independente da Ilha, Turma da Mangueira, Turma do Quinto, Marambaia, Favela do Samba; grupos afro Abiyeye Maylo, Abibimã, Gdam, Officina Afro, Neto de Nanã, Omnira de Cururupu e muitas outras atrações locais.

Atrações nacionais

A cantora Maria Rita, consagrada no cenário nacional, é atração confirmada para a festa do Carnaval de Todos. A cantora, que é filha da saudosa e reconhecida artista Elis Regina, ganhou notoriedade logo em seu primeiro trabalho, chamado Maria Rita ao Vivo. A lembrança da mãe é uma constante em suas interpretações e o carisma, aliado às belas canções, lhe renderam grande admiração e sucesso de público e crítica.

O cantor Kenyatta Hill, revelação do novo reggae jamaicano, também se apresenta no carnaval maranhense. Ele é filho do saudoso nome do reggae Joseph Hill, fundador da banda legendária jamaicana, o trio vocal Culture. Atualmente, substitui o pai nos vocais principais da banda. Hill promete trazer aos palcos do Carnaval do Todos o melhor do reggae raiz, ritmo musical de referência na capital maranhense, conhecida como Jamaica Brasileira.

No repertório de Kenyatta Hill são esperadas composições próprias, algumas do pai e da banda Culture. A canção ‘Daddy’, primeiramente lançado como single, foi seu primeiro trabalho solo, e teve apoio de músicos famosos como o baterista Sly Dunbar e o saxofonista Dean Fraser. Outra atração confirmada é o grupo de pagode carioca Bom Gosto. Outros quatro artistas nacionais estão previstos para abrilhantar a festa, com as presenças a serem confirmadas.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário