quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
Novo encontro dos Secretários Estaduais de Turismo do Nordeste aconteceu na tarde da terça-feira (14) em Pernambuco. Na pauta, a criação de uma agenda comum de ações no mercado internacional com objetivo de intensificar a atração de turistas estrangeiros para os 9 estados nordestinos.

Participaram da reunião, os secretários de Turismo e representantes: Ana Maria da Costa (RN), José Sales Neto (SE), Hugo Paiva Veiga (MA), Fausto de Abreu Franco (BA), Gustavo Costa Feliciano (PB), Carina Thomaz Câmara (PI) e Sandra Vila Nova (AL).

Para o secretário adjunto de Turismo (SETUR/MA), Hugo Paiva Veiga que representou o secretário Catulé Júnior comentou que a ação de marketing será voltada para o exterior. “Na reunião anterior tratamos sobre impacto do derramamento de óleo e agora avançamos para a criação de um calendário de participação conjunta em feiras internacionais, visando mercados ainda pouco explorados pelos Estados do Nordeste. Teremos estande único para os estados nordestinos a partir da feira da França em setembro”.

O anfitrião Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, comentou que já irá divulgar na Fitur (Feira Internacional de Turismo, em Madri, de 22 a 26/1), uma sinalização própria e atrelará o material individual a esta marca conjunta. “Destacamos inicialmente Estados Unidos, França e China na qual vamos expor uma marca única identificando o destino. Sabemos que há um interesse grande dos europeus pela região, a exemplo dos portugueses, espanhóis e italianos, mas entendemos também que novos mercados, como a China, que tem hoje o turista que mais viaja no mundo, são muito interessantes. Temos ainda os americanos, que não precisam mais de visto para vir ao Brasil, por isso inicialmente vamos apostar nesses países, sem deixar de lado os mercados consolidados.

Antes do encontro no Centro de Convenções de Pernambuco, o grupo de gestores foi recebido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para almoço no Palácio. Parte do grupo, ao fim do dia, foi ainda conhecer o Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife.

Os próximos passos incluem o desenvolvimento de um plano de ações, a ser apresentado em Brasília, à Embratur, até o Carnaval e a apresentação de pleitos em áreas como estruturação e malha aérea.

Informações e foto:Setur/MA

0 comentários:

Postar um comentário