quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
A capacitação soma-se às demais ações de valorização do servidor público municipal desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo


A Prefeitura de São Luís, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), oferecerá a servidores municipais o curso presencial de especialização em Gestão Pública. A capacitação, viabilizada por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), ligada à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) soma-se às demais ações de valorização do servidor público municipal desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior nos últimos anos. Os interessados em participar do curso devem enviar o currículo para o e-mail eggem.saoluis@gmail.com até o dia 30 de janeiro.

“Trata-se de mais uma conquista para os servidores. Ao longo dos últimos anos, a nossa gestão tem investido na política de valorização do servidor público municipal, fortalecendo, por exemplo, a EGGEM com investimentos tanto em infraestrutura física quanto na oferta contínua de cursos em diferentes áreas. Essa ação além de beneficiar os servidores, reflete diretamente na qualidade dos serviços ofertados pela Prefeitura à população”, destacou o prefeito Edivaldo.

É pré-requisito necessário para participar da especialização, ter concluído graduação em qualquer área do conhecimento. Após a pré-seleção dos servidores interessados, será realizada, entre os dias 3 e 9 de fevereiro a seleção para o curso, conforme edital a ser publicado pela UFMA. As aulas serão ministradas na EGGEM duas vezes por mês às quintas, sextas e sábados e o curso tem duração de 10 meses, com carga horária de 360 horas. Serão disponibilizadas 50 vagas e o início das aulas está previsto para o fim de fevereiro.

A diretora da Escola de Governo e Gestão Municipal, Maria Eugênia Barros, ressalta os investimento constantes da gestão do prefeito Edivaldo em capacitações, que são oferecidas de forma contínua. “Seguindo a determinação do prefeito Edivaldo, as capacitações são oferecidas com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão, bem como as políticas públicas, além de contribuir com o desenvolvimento profissional e pessoal do servidor, oportunizando formações de importância para o mercado", diz a diretora.


EGGEM

A Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM) está situada na Rua das Sucupiras, nº 27, no bairro Renascença. O atendimento no órgão é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h; e na sexta-feira, das 8h às 14h. Além de capacitações, a instituição que conta com novas instalações, também promove cursos de qualificação em áreas específicas voltadas a servidores das secretarias que compõem a Prefeitura de São Luís.

Informação: Agência São Luís

0 comentários:

Postar um comentário