segunda-feira, 6 de janeiro de 2020
Os Tripalhaços Azedinho e Foguinho e a Banda Vagalume movimentaram o Complexo Deodoro neste domingo (5), fazendo a alegria das crianças que participaram da programação, que é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo


A hora de brincar é um momento mágico para as crianças e a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior proporciona o ambiente perfeito para brincadeiras em família com o Arte na Praça, atividade que integra o Reviva Centro. Neste domingo (5), o programa levou para o Complexo Deodoro a recreação infantil com os Tripalhaços Azedinho e Foguinho e o show  com a Banda Vagalume. Dezenas de crianças participaram da programação.

“Proporcionar momentos de descontração entre pais e filhos é fundamental para o fortalecimento dos laços familiares. Ciente desta importância, a Prefeitura de São Luís através do Reviva Centro, tem oferecido ao longo dos últimos seis meses atividades culturais para a criançada. A alegria de uma criança é contagiante e a gestão do prefeito Edivaldo é sensível à garantia de direitos dessa faixa etária, inclusive o direito ao lazer”, pontua o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.


Os Tripalhaços Azedinho e Foguinho formam uma dupla originada do Circo Escola, equipamento social da Prefeitura de São Luís. Lá, a dupla aprendeu a arte circense e aperfeiçoou suas técnicas ao longo dos anos, criando os Tripalhaços, um espetáculo de circo maluco. Durante a apresentação, a dupla interage com o público a partir de brincadeiras, acrobacias, malabares e muita palhaçada.

A turismóloga Cristiane Lima é moradora do Centro e sempre leva os filhos Joaquim Salvador, 7 anos, e Maitê Luz, 4 anos, para participarem do Reviva Centro. “O programa tem sido muito satisfatório para o Centro. Após a revitalização, nós passamos a ter entretenimento nas redondezas e amplos espaços para as crianças brincarem. A praça em um domingo à tarde é muito legal para a família”, explica a mãe.


Depois da recreação, aconteceu o baile de Carnaval com a Banda Vagalume, que animou a criançada já no ritmo da Folia de Momo com um repertório exclusivo para o público infantil. O grupo já entreteu as crianças em outras edições do Arte na Praça e em vários eventos pela cidade, como Carnaval com marchinhas e frevos de músicas infantis, arraiais e Dia das Crianças, além de desenvolverem um trabalho de ação social com a Caravana Vagalume em bairros periféricos de São Luís, levando arte como elemento de inclusão e transformação social.


A estudante universitária Mariane Dias levou o pequeno Yan Emanuel, de 4 anos, para acompanhar a programação. “Já são três vezes com essa que eu trago meu filho para assistir à programação. Ele é autista e o contato com outras crianças ajuda na socialização dele. O projeto é interessante, uma novidade e oportunidade de entretenimento gratuito para as famílias”, compartilhou.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário