quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Cidadania, conhecimento e inclusão social. O Sesc investe na capacitação e no desenvolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos durante todo o ano por meio de oportunidades de transformação social onde todos colhem resultados e crescem juntos. Esse é um passo para incentivar o exercício da cidadania e lutar para que os direitos cheguem a todos.

Diversidade e qualidade são palavras que definem bem a grade de cursos do Sesc.  Ofertando vagas gratuitas em diferentes áreas, o Sesc transforma a vida de centenas de pessoas por meio da valorização social.  Mais do que cursos gratuitos, a instituição apresenta oportunidades de geração de renda e recolocação profissional.

O Sesc no Maranhão mapeia o mercado de trabalho e oferece aos maranhenses iniciativas alinhadas às demandas e tendências. Em 2020 serão 27 cursos em São Luís, 9 em Caxias e 8 em Itapecuru-Mirim, sendo a maior parte ministrada nas Unidades Sesc. Dentre as turmas oferecidas estão Noções Básicas das Novas Tecnologias, Luminárias artesanais com materiais alternativos, Sobremesa Fit, Curso e automaquiagem para pele negra, dentre outros.

Os cursos de valorização social são gratuitos, destinados prioritariamente a comerciários, seus dependentes, mas também abertos à população em geral. Para realizar a inscrição os participantes devem apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência nas respectivas Unidades Sesc. Acesse o edital com todos os cursos e períodos de matrículas aqui.

Informação: Sesc MA 

0 comentários:

Postar um comentário