quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Maior e mais antigo evento do cinema nacional no Maranhão, o 43º Festival Guarnicê de Cinema acontecerá de 05 a 11 de junho/20, na cidade de São Luís/MA. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em guarnice.ufma.br até 27 de março desse ano. O festival difunde as produções audiovisuais e promove o intercâmbio entre realizadores de países ibero-americanos e de língua portuguesa.                          


As inscrições estão abertas para as mostras competitivas nacionais de curtas e longas e, exclusivas aos realizadores maranhenses, para mais seis mostras competitivas estaduais de curtíssimas, curtas e longas; reportagem televisiva de caráter documental e especial, seriada ou não; videoclipe e filme publicitário. A temática é livre. O Guarnicê aceita filmes finalizados a partir de outubro de 2018.

Com realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), via Diretoria de Assuntos Culturais (Dac), o Guarnicê tem apoio de instituições públicas e empresas. “Ação extensionista da Ufma, o festival projeta e interage o novo audiovisual do Brasil no Maranhão”, disse a diretora da Dac e coordenadora geral do Festival, Li-Chang Shuen Sousa“. 


Entre as premiações oficiais estão a de melhor longa nacional, que receberá o Troféu Guarnicê mais R$ 23 mil reais, dedutíveis de impostos; melhor curta nacional, que receberá o Troféu Guarnicê e mais R$ 12 mil reais, também dedutíveis de impostos, e o Prêmio Assembleia ao melhor filme realizado por maranhenses com premiação em dinheiro de 10 salários mínimos, também dedutíveis de impostos.

CALENDÁRIO

LANÇAMENTO EDITAL E INÍCIO DA INSCRIÇÃO ONLINE: DE 11 DE FEVEREIRO A 27 DE MARÇO/2020

DIVULGAÇÃO DAS OBRAS SELECIONADAS: 15 DE ABRIL/2020

DATA LIMITE PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO DO RESULTADO DA PRÉ-SELEÇÃO: 17 DE ABRIL/2020

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DO RECURSO: 21 DE ABRIL/2020

PRAZO PARA RECEBIMENTO DOS FILMES SELECIONADOS NO FORMATO FINAL PARA EXIBIÇÃO: 05 DE MAIO/2020

REALIZAÇÃO DO 43º FESTIVAL GUARNICÊ: 05 A 12 DE JUNHO/2020

DIVULGAÇÃO DOS FILMES VENCEDORES E CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO: 12 DE JUNHO/2020

Informação: PWashington 

0 comentários:

Postar um comentário