quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020
Apuração ocorreu na tarde desta quarta-feira (26) no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho e definiu os três blocos como vencedores

Bloco Os Liberais foi um dos vencedores do Carnaval 2020


Em uma disputa acirrada, os três Blocos Organizados Dragões da Madre Deus, Turma do Saco e Os Liberais terminaram empatados em primeiro lugar e lavaram juntos o título do Carnaval 2020. A festa, promovida pela Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão, reuniu mais de 70 atrações na Passarela do Samba em cinco dias de folia.

Jorge Muniz, presidente da mesa de apuração dos blocos organizados, comentou o resultado. "Fizemos a apuração dos votos e terminamos com esses três grupos empatados, mesmo depois de seguirmos todos os critérios de desempate. Entrou-se, então, num consenso, e os três grupos foram considerados campeões", esclareceu Muniz.

Integrante do bloco Dragões da Madre Deus
Neste ano, os blocos levaram para a Passarela temas como a escravidão, a herança africana no Maranhão e uma homenagem ao grupo As Brasileirinhas -- primeiro grupo de samba do país formado só por mulheres.

Turma do Saco em desfile na Passarela
Na noite de encerramento da folia, o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, falou sobre o sucesso do circuito. "O Carnaval de São Luís, aqui na Passarela do Samba, bem como em todos os nossos circuitos, foi mais uma vez um sucesso. A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, em parceria com o Governo do Estado, resgatou o orgulho do ludovicense pelo seu Carnaval".

Informações e fotos: Agência São Luís

0 comentários:

Postar um comentário