quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

O sul do Maranhão oferece tudo o que se espera de um destino dos sonhos: paisagens deslumbrantes, trilhas e esportes radicais, cachoeiras e poços de águas cristalinas. As cidades de Carolina, Riachão e Estreito, que fazem parte da Chapada das Mesas, receberão ações da Caravana Mais Turismo, promovida pela Secretária de Estado do Turismo (SETUR). A iniciativa de 02 a 07 de março e tem como finalidade auxiliar e intermediar, junto aos operadores do trade local e os gestores municipais, uma série de serviços e capacitações para o fomento do setor.

Técnicos da Setur vão percorrer os municípios oferecendo cursos de qualificação profissional, palestras em escolas sobre o programa Mais Infância, Mais Turismo, atendimentos para adesão e renovação no Cadastur, reunirão com os membros dos conselhos municipais de turismo (CONTUR) e, ainda, ações de fortalecimento e orientações para formalizações das Instâncias de Governanças Regionais (IGR’s). A equipe fará também o levantamento dos atrativos turísticos da região (Inventário Turístico) e por fim, ocorrerá a Blitz do Mais Turismo, Mais Infância alertando a população com ação de conscientização em estabelecimentos do município de Carolina com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em polos turísticos.

Serão oferecidos os cursos de “Condução de Passeios em Ambientes Naturais” com carga horária de 08h; “Hospedagem Familiar: como montar um negócio cama & café”; “Técnicas de Recepção e Reservas para Meios de Hospedagem com a carga horária de 16h, “Qualidade no Atendimento” e “Noções de Empreendedorismo para Artesãos”, com carga horária de 04h. Ao final do curso ocorrerá a entrega de certificados.

Cadastur

Durante a caravana acontecerão atendimentos para adesão e renovação de cadastros na plataforma nacional do CADASTUR. Ao regularizar, o profissional ou empresa pode participar de feiras, ações promocionais e eventos realizados pela Setur e Ministério do Turismo (MTur) e ter acesso a programas de qualificação e linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais.

SERVIÇO:

O quê: Caravana Mais Turismo na Chapada das mesas
Quando: 02 à 07 de março;
Onde: Cidades de Carolina, Riachão e Estreito (MA)

Confira as mais informações: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário