quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
O vice-governador, Carlos Brandão visitou nesta quinta-feira (20), a sede do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IEMA, e foi recebido pelo reitor Jhonatan Almada, professores e gestores da instituição. Na oportunidade, o vice-governador parabenizou a somatória de avanços, e resultados que o IEMA vem obtendo no Estado ao longo dos últimos anos, além do destaque que vem tendo em níveis estadual e internacional. Carlos Brandão que é tido como forte militante da educação, ressaltou ainda que sempre se surpreende com os constantes avanços obtidos pelo IEMA, considerado um importante pilar da educação profissionalizante no Maranhão.


"O IEMA hoje é uma realidade não somente no Maranhão, é uma realidade concreta em todo mundo. O IEMA é um case de sucesso e excelência reconhecido exatamente porque trata a educação, sobretudo a profissionalizante como muita seriedade. Uma iniciativa do governador Flávio Dino que hoje acumula importantes resultados que nos orgulha. O nosso legado é esse, promover educação, conhecimento e garantia de um futuro digno para nossa juventude", disse o vice-governador parabenizando o trabalho que vem sendo feito pelo reitor e toda equipe. 

Durante o encontro, o reitor, Jhonatan Almada, repassou ao vice-governador diversas informações sobre os índices de crescimento, bem como o desempenho dos alunos no mercado de trabalho e nas universidades.

"Tivemos somente em 2019, mais de 20% de alunos aprovados para as universidade do Estado, o que representa em média cerca de 120 alunos. No mercado de trabalho já são centenas de alunos inseridos diretamente e no último curso na área de Vulcanização, 17 dos contratos são egressos do Instituto, números que nos enchem de alegria e muito mais disposição para continuar trabalhando pelo desenvolvimento da educação profissionalizante", garantiu o reitor. 

Homenagem e reconhecimento. 

Na oportunidade o vice-governador foi homenageado com a medalha Renato Acher, destinada a autoridades que contribuíram com a consolidação do Instituto.  Em complemento à medalha, Carlos Brandão também recebeu o Diploma de Mérito em reconhecimento ao incentivo e trabalho em prol da educação profissional. Após a cerimônia de entrega, Brandão conheceu as dependências da Unidade e o Laboratório de Robótica.

Informações e fotos: Assessoria de imprensa

0 comentários:

Postar um comentário