domingo, 16 de fevereiro de 2020

A região Sul do Maranhão será agraciada com duas unidades escolares nesta segunda-feira (17). No município de São Raimundo das Mangabeiras, o Governo do Estado vai entregar, à população, o Centro de Ensino São Raimundo Nonato Anexo Vale Verde. Já em Loreto, será inaugurada a Unidade Vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Os moradores de São Raimundo das Mangabeiras receberão uma escola novinha, possibilitando, aos estudantes, condições dignas para adquirir conhecimentos. A escola possui 6 salas de aula, sala de professores, secretaria, sala da diretoria, biblioteca, laboratório e banheiros adaptados. Os investimentos, para a construção do prédio escolar, foram da ordem de R$ 915.032,82, que vão garantir conforto e dignidade a toda comunidade escolar.

No município de Loreto, uma escola, cedida pelo município ao Estado, foi adequada e passou por uma ampla reforma para abrigar a Unidade Vocacional do IEMA. O novo prédio recebeu investimentos da ordem de R$ 700,00 e possui 5 salas de aula, auditório, espaços para laboratório e secretaria. A partir de abril, o Instituto ofertará cursos profissionalizantes de acordo com a vocação econômica do município ou região. Ainda em Loreto, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, irá participar da Jornada Pedagógica 2020, com professores da rede municipal. Na oportunidade, o secretário ministrará palestra sobre o Currículo Escolar no âmbito do Programa Escola Digna.

SERVIÇO:

O QUÊ? Inaugurações do IEMA e do CE São Raimundo Nonato Anexo Vale Verde e; e Palestra com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão
ONDE? Nos municípios de Loreto (inauguração do IEMA e realização da Palestra); São João das Mangabeiras (inauguração do CE São Raimundo Nonato Anexo Vale)
QUANDO? Nessa segunda-feira (17), às 9h30 (Palestra); Inaugurações do IEMA, às 9h30 e do CE São Raimundo Nonato Anexo Vale Verde, às 11h

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário