terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

O Governo do Estado montou uma força-tarefa para atuar de forma preventiva e integrada com a finalidade de garantir segurança aos foliões e aos turistas no carnaval de São Luís. Para isso os membros do Comitê Gestor de Segurança do programa Nosso Centro vistoriou na nesta segunda-feira (10), todo o circuito da folia.

A ação iniciou no circuito Beira – Mar, onde foram observadas as questões de montagem de palanque, percurso dos blocos, pontos sem energia, padrão de asfaltamento, partes elétrica, estrutural, manutenção, poda das árvores e demandas que poderão surgir devido as forte chuvas.   A comitiva também vistoriou a região do Anel Viário, onde acontecerão os desfiles dos blocos, charangas e das escolas de samba.

Em seguida a equipe se deslocou aos locais que integrarão o Circuito  da Madre Deus, que terá uma grande concentração de foliões, no sábado e no domingo de Carnaval.  O Terminal da Praia Grande, que atualmente está em obras de adequação para o Carnaval, em função da grande aglomeração de pessoas também recebeu a visita técnica do Comitê. 

De acordo com o secretário de Cidades,  Rubens Pereira Jr., por determinação do governador Flávio Dino está sendo feito um esforço conjunto envolvendo as esferas estadual e municipal que visa definir estratégias e logística para assegurar um carnaval seguro, tranquilo e divertido para todos.“É uma forma preventiva e integrada de trabalhar para garantir segurança em uma das principais festividades  do nosso estado. Este é um fato histórico no carnaval de São Luís, que está se transformando em um dos melhores do Brasil”, disse. 

“É uma vistoria institucional que visa avaliar o processo como um todo, apontar correções e sanar os possíveis problemas no percurso do carnaval que poderão afetar a segurança da população nos cinco dias de folia. ”, ressalta o secretário de segurança pública, Jefferson Portela.

“É uma parceria com a finalidade de direcionar responsabilidades e propor sugestões como forma de promover a paz, tranquilidade e garantir alegria e diversão a todos” concluiu o titular da secretaria municipal de Segurança e Cidadania, Herico Coqueiro.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário