segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
Recursos promovem a atração de fluxo turístico e a geração de emprego e renda


O Carnaval está chegando e o Brasil se prepara, de norte a sul, para o maior evento popular do país. Com o intuito de promover a cultura brasileira, atrair visitantes e gerar emprego e renda, o Ministério do Turismo apoia diversas festas nacionais e regionais durante todo o ano. Para o Carnaval 2020, o órgão investiu mais de R$ 1,5 milhão na organização de eventos geradores de fluxo turístico em vários estados brasileiros.

A cidade de São Lourenço (MG), por exemplo, foi contemplada com R$ 250 mil para a organização do Carnaval das Águas. O evento deve reunir cerca de 100 mil turistas e promete muita folia em seis dias de festa, com uma programação gratuita para todas as idades. Cantores famosos, marchinhas, samba e o tradicional Bloco do Pijama prometem animar a região, conhecida por suas fontes naturais de água mineral.

Além de São Lourenço, os municípios de Teresópolis (RJ), São Miguel Arcanjo (SP), São Bento do Sapucaí (SP), Urutaí (GO) e Goiás (GO) também receberam apoio do MTur para promover eventos do tipo durante este Carnaval.

RECURSOS - As cidades que desejam obter recursos públicos para promover eventos devem seguir critérios objetivos, regulamentados pela Portaria nº39/17 do MTur, como fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro e cadastrar a proposta de trabalho no Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV). Em caso de contratação de artistas, os mesmos devem estar registrados na plataforma Turismo com Música (Clique aqui para acessar).

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário