sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Evento, realizado na Biblioteca Municipal, teve contação de histórias, dinâmicas, momentos para desenhar e brincadeiras; iniciativa é da gestão do prefeito Edivaldo


A Biblioteca Municipal José Sarney, localizada no Bairro de Fátima, recebeu esta semana crianças entre 6 e 11 anos para atividades do programa Férias na Biblioteca, iniciativa que tem como objetivo proporcionar atividades lúdicas e incentivar o hábito da leitura ainda na infância. A biblioteca é um equipamento da Prefeitura de São Luís, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e dá suporte para atividades como essa, desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

As atividades do projeto foram encerradas nesta sexta-feira (14). Com atividades que incluíram contação de histórias, dinâmicas, momentos para desenhar e brincadeiras, as crianças tiveram a oportunidade de entrar em contato com o mundo da literatura e desenvolver habilidades relacionadas à criatividade, foco e concentração.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, o projeto da gestão do prefeito Edivaldo é mais uma ação para incentivar nas crianças o gosto pelos livros. “O projeto Férias na Biblioteca é mais uma ação que a gestão do prefeito Edivaldo desenvolve no sentido de incentivar as crianças a estarem sempre vivendo esse mundo do livro e da literatura”, afirma Marlon Botão.


A diretora da biblioteca, Rita Oliveira, explica que a ação tem o objetivo de oferecer às crianças uma opção de lazer gratuita e que incentive o hábito da leitura. " O objetivo maior é incentivar o gosto à leitura dessas crianças de forma lúdica e prazerosa. Então, aqui, a gente vai além de contar histórias e de jogos pedagógicos, fazemos uma programação bastante diversificada e de forma gratuitas, com oficinas, brincadeiras, músicas etc. São diversas ações que, conjuntas, fazem com que essas crianças adquiram gosto pelos livros, pela cultura", explica Rita Oliveira.

A estudante Laila Glória, de 11 anos, gostou especialmente da contação de histórias e oficinas. “Eu estou achando muito interessante, porque aqui a gente tem brincadeiras mais legais, criativas, a tia conta história, a gente faz oficinas. Muitas crianças nem sabiam que aqui tinha uma biblioteca, e depois de hoje vão poder continuar visitando”.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário