sexta-feira, 27 de março de 2020

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), divulgou nesta quinta-feira, 26, o resultado do edital ‘Prêmio de Ocupação das Artes Visuais Amina Paula Barros’. Confira o resultado aqui.

Foram selecionados 6 projetos de exposição para ocupação nos seguintes espaços culturais: Museu de Artes Visuais, Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Casa do Maranhão, Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Engenho Central de Pindaré e Museu Histórico de Alcântara.

São exposições de curta duração a serem abertas ainda neste ano de 2020, contemplando diversas linguagens das artes visuais.

O edital destinou R$ 120 mil para a premiação, sendo R$ 20 mil para cada projeto. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento da Cultura do Maranhão – Fundecma.

O edital faz homenagem a pintora Amina Paula Barros, uma das expressões da arte maranhense do início do século XX, que se destacou em um universo tipicamente masculino e abriu espaço para as mulheres nas artes. Foi casada com o pintor Paula Barros, fundador da Escola de Belas Artes em São Luís em 1922, responsável pela formação de uma nova e importante geração de artistas.

Informação: Cultura.MA 

0 comentários:

Postar um comentário