domingo, 1 de março de 2020

A maioria dos turistas de outros Estados que estiveram no Carnaval em São Luís avalia que a festa na capital maranhense é melhor que a de outras cidades brasileiras. É o que revela pesquisa feita durante a folia no Circuito Beira-Mar e divulgada nesta sexta-feira (28) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Leões. 

De acordo com o levantamento, feito pelo Instituto Interpreta a pedido do Governo do Maranhão, 53,8% acham o Carnaval de São Luís melhor que de outras cidades; 38,5% acham igual; e 7,7% acham inferior. 

Além disso, 100% dos foliões de outros Estados presentes no Circuito Beira-Mar disseram que pretendem voltar a São Luís.

Aumento de turistas

Outro dado revelado pela pesquisa é que 15% dos foliões da Beira-Mar são de outras cidades ou de outros Estados. É o dobro do medido no ano passado. 

Isso reflete a entrada do Carnaval do Maranhão no circuito nacional da folia. A festa já faz parte do calendário da diversão. 

O secretário de Estado do Turismo (Setur), Catulé Júnior, participou da coletiva e comemorou os resultados positivos do setor nos cinco dias de festa em São Luís. 

Com base em dados do Observatório do Turismo, Catulé apontou que a cidade teve 82% de taxa de ocupação hoteleira no período – sem contar os alugueis compartilhados via aplicativos de hospedagem. Esse número corresponde a cerca de 7 mil leitos de hotéis ocupados durante o carnaval. 

“Hoje, sim, o carnaval do Maranhão é um dos maiores do Brasil. Tenho certeza que no próximo ano estaremos comemorando resultados ainda melhores. Estamos no caminho certo. É uma festa da família e da diversidade, que contempla todos os gostos de todas as tribos. Acho que é por isso que ela tem crescido e a tendência é que ela cresça cada vez mais. Cada vez mais, o Brasil e o mundo querem conhecer o que o maranhense e as nossas festas têm de especial”, avalia Catulé Júnior.  

A pesquisa

A pesquisa do Instituto Interpreta foi feita no Circuito Beira-Mar entre os dias 23 e 25 de fevereiro, com 600 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário