quarta-feira, 4 de março de 2020

Nesta quarta-feira (4), o governador Flávio Dino recebeu o vice-almirante Newton Costa, comandante do 4º Distrito Naval para dialogar sobre o plano de ações do navio encalhado a 100 km de São Luís.

“Recebi o comandante que veio relatar todas as ações a fim de prevenir danos ambientais e efetuar a salvatagem do navio encalhado a 100 km de São Luís. Todos os órgãos estaduais estão à disposição para colaborar”, afirmou o governador.

O comandante Newton disse que não há vazamento de óleo até o momento e que todas as empresas envolvidas juntamente com os órgãos federais, estaduais e municipais estão trabalhando para reflutuar o navio com segurança e impedir que qualquer desastre ecológico aconteça.

“Foram contratadas as melhores empresas do mundo em termo de salvatagem do navio e contenção do óleo. Estamos trabalhando incansavelmente para que sejam efetivados os planos de retirada do óleo, retirada do minério e planos de reflutuação do navio para que nenhuma adversidade ocorra”, disse o almirante.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário