quarta-feira, 4 de março de 2020
Ação ocorrerá dentro do programa Todos por São Luís, sábado (7), no Hospital da Mulher e terá atividades diversificadas e homenagens


A Prefeitura de São Luís celebrará o Dia Internacional da Mulher (comemorado em 8 de março), com uma série de atividades a serem realizadas no sábado (7), no Hospital da Mulher. A ação é desenvolvida por meio do programa Todos por São Luís, coordenado pela primeira-dama, Camila Holanda e terá ênfase na prevenção do câncer de colo do útero. No local, entre as 8h e 12h, serão oferecidos serviços médicos, atividades de lazer e oficinas especialmente dirigidas às mulheres do Itaqui-Bacanga e de bairros da região.

"A gestão do prefeito Edivaldo transformou o Hospital da Mulher, melhorando sua infraestrutura, o que reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados nesta unidade de saúde. Realizar esta ação neste espaço é chamar a atenção da sociedade para a prevenção e o cuidado com a saúde feminina em uma data tão especial como esta, na qual vamos orientar, atender e informar por meio de um conjunto de serviços, compartilhando e confraternizando com as mulheres que são atendidas na unidade", destacou a primeira-dama, Camila Holanda.

O evento homenageará três mulheres cujas trajetórias se destacam na história da cidade. A assistente social Sandra Torres, que ocupou o cargo de vice-prefeita de São Luís, a médica maranhense Maria Aragão e a farmacêutica cearense e ativista Maria da Penha. Para homenagear as mulheres, as servidoras do hospital farão uma representação teatral na qual destacarão a trajetória das reverenciadas.


SERVIÇOS

Segundo o planejamento dos organizadores do Todos por São Luís, serão ofertados, além das consultas de ginecologia, vacinas e ainda medição de pressão arterial e glicose. Equipes compostas por enfermeiros realizarão coletas para exames da Papanicolau que serve para detectar alterações e doenças do colo do útero, como inflamações, HPV e câncer.


Ginecologistas do Hospital da Mulher estarão no local para atender às pacientes. Os excedentes de consultas para a especialidade e outras oferecidas pela unidade de saúde da rede municipal serão encaminhadas para serem atendidas na semana subseqüente à programação.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário