terça-feira, 31 de março de 2020
4 programas foram lançados para auxiliar setores turísticos durante pandemia


Além de São Luís, o Governo do Estado anunciou que vai comprar diárias de meios de hospedagem, para utilização pós-pandemia, nas cidades de Barreirinhas, Santo Amaro, Tutóia, Carolina e Riachão. A ação é organizada pela Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur) por meio do programa “PRESSTRIP – DESVENDA MARANHÃO” que está com edital aberto para credenciamento de serviços de hospedagem até 06 de abril.

Os vouchers serão utilizados através de viagens promocionais com artistas, blogueiros, digital influencers, jornalistas, imprensa nacional e internacional.

Será contratado o fornecimento de hospedagem com café-da-manhã no quantitativo de 400 vouchers no valor de R$ 100 (cem reais) referente à diárias em meios de hospedagem nas cidades de Barreirinhas (220), Santo Amaro (50), Tutóia (40), Carolina (60) e Riachão (30) dos seguintes Polos Turísticos: Lençóis Maranhenses, Delta das Américas e Chapada das Mesas.

CREDENCIAMENTO

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 01 a 06 de abril, exclusivamente pelo e-mail: editais.seturma@gmail.com. O candidato deverá enviar por e-mail a ficha de inscrição, disponível no Anexo I do edital, devidamente preenchida e assinada, assim como a documentação exigida de forma digitalizada, conforme consta no EDITAL.

Para o credenciamento, o estabelecimento, que quiser concorrer, deverá estar com a inscrição regular e atualizada no CADASTUR; enviar 05 fotos das áreas do restaurante, onde serão produzidas e servidas as refeições; ter Certidão Negativa de Débito junto a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA (ou “Declaração de Não Usuário” fornecida pela CAEMA, caso o inscrito não seja usuário dos serviços desta; não constar nenhuma questão de debito no Cadastro Estadual de Inadimplentes; Possuir conta corrente bancária da pessoa jurídica, dentre outros.

SELEÇÃO

A seleção dos trabalhos ficará a cargo da Comissão que será composta por representantes da SETUR que irá analisar os critérios de seleção e pontuação conforme os requisitos de avaliação contidos no edital. O resultado da análise documental do credenciamento será divulgado no site da SETUR/MA: turismo.ma.gov.br e no Diário Oficial no dia 09 de abril.

PRAZOS

ATIVIDADESPRAZO
Publicação do Edital31 de março de 2020
Publicação da Comissão de Seleção31 de março de 2020
Período de Inscrições01 a 06 de abril de 2020
Análise da documentação07 a 08 de abril de 2020
Divulgação do resultado final09 de abril de 2020

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário