quinta-feira, 26 de março de 2020
SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão mantém o Portal de Periódicos Eletrônicos, com um grande e diversificado acervo de produções científicas. Como exemplo das produções disponíveis no Portal, há a revista Turismo & Cidades, que é vinculada ao Departamento de Turismo e Hotelaria da UFMA.

Lançada em 2019, atualmente a revista conta com duas edições, com temas sobre as cidades, patrimônio e turismo. Para atender a essa diversidade de subtemas podem publicar na revista pesquisadores, docentes e pós-graduandos das mais variadas áreas, como turismólogos, historiadores, geógrafos e arquitetos.

Segundo o coordenador do curso de Turismo, Saulo Ribeiro, a revista surge com o intuito de não deixar as pesquisas acadêmicas restritas apenas ao espaço da Universidade. “Nós enxergamos a revista como uma oportunidade para que a sociedade possa ver o que está sendo pesquisado”, contou.

Entre os materiais disponibilizados na revista estão a publicação de artigos científicos, resenhas e entrevistas com profissionais da temática que está sendo abordada. “A partir do momento que a gente cria uma revista como essa abre-se todo um cenário, pois nós temos artigos oriundos do Maranhão, mas também de outros estados. É interessante, porque desde que lançamos a revista houve grande procura para publicações”, acrescentou Saulo.

A novidade da terceira edição da revista Turismo & Cidades é a publicação de artigos internacionais, que mostrará um pouco da relação do turismo com o mundo. Outra novidade é a reformulação do conselho científico da revista, que surge com o objetivo de solicitar o qualis à Capes. “Nós precisamos estar com todos os critérios estabelecidos pela Capes rigorosamente preenchidos, buscamos a consolidação dentro da ótica de preceitos que a Capes coloca para revistas científicas no Brasil”, evidenciou.


Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário